Resenha A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

18:31

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista | Autor: Jeniffer E. Smith | Editora: Galera | Nº de páginas: 223 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |
O pai de Hadley está se casando novamente e ela está indo para Londres participar da cerimônia. Viajar de avião não deveria ser nenhum problema, mas, para uma garota um tanto claustrofóbica passar horas “presa” num avião já tirava um pouco da graça de Londres, não que o casamento do pai ajudasse.

Mesmo perdendo seu vôo por apenas quatro minutos de atraso, Hadley logo vai descobrir que, às vezes, algumas coisas acontecem por alguma razão (destino, probabilidade?) e, afinal de contas, pegar o próximo avião para Londres e passar horas ao lado de um britânico fofo chamado Oliver não pode ser tão ruim assim!

O livro traz uma história de amor daquelas bem fofas e sutis e que, apesar de se passar em apenas 24 horas, levanta assuntos bem delicados como separação dos pais e o relacionamento entre pais e filhos. Ouso dizer que este último é um dos focos principais do livro – e o que ficou mais em evidência para mim durante a leitura -, pois ambos os personagens estão, de algum modo, em conflito com seus pais.

Hadley, por um lado, não conseguiu aceitar muito bem a separação dos pais e a saída de seu pai de casa, os dois costumavam ser muito ligados e a relação com ele não é mais o que costumava ser. Oliver, por outro lado, tem suas próprias razões para não falar sobre o assunto.

Durante a viagem, Oliver escuta sobre a história dela e conforta Hadley, o garoto, porém, custa a revelar seus sentimentos referentes ao pai e a família para a personagem. Confesso que depois me surpreendi com a história dele.

A relação de Hadley com a mãe e outro ponto interessante da história, ainda mais porque a menina viaja para o casamento obrigada, e briga com a mãe por conta disso. E nas várias vezes que Hadley liga para a mãe tentando se desculpar e esta não atende o celular, comecei a me preocupar e já imaginei milhões de tragédias, rs.

A narrativa, apesar de ser em 3ª pessoa, tem seu foco em Hadley e não altera os pontos de vista entre os personagens. Um recurso legal que a autora utilizou foram os flashbacks, que permitem que a gente consiga ficar um pouco mais por dentro do que levou a Hadley a situação atual, e entender melhor as atitudes da personagem.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro recomendado para quem está procurando por uma história bonita, rápida e com algumas pitadas de romance.


Feliz dia dos namorados!

Outros posts legais

2 comentários

  1. Parece ser bem legal esse livro. É interessante tratar de assuntos como a separação dos pais, que sempre abalam muito os filhos. Fiquei com vontade de ler!

    livroscontosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Obrigada pelo comentário :)
      O bom do livro é que ele aborda esses assuntos de uma forma mais leve - quanto possível. :) Bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English