24 de julho de 2013

Resenha Métrica - Colleen Hoover

Título: Métrica (Slammed #1) | Autor: Colleen Hoover | Editora: Galera | Nº de páginas: 304 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |
Layken (Lake) não queria se mudar do Texas. Depois de perder seu pai de forma repentina, a última coisa que ela queria era deixar seus amigos, a casa em que cresceu para ir definitivamente morar em outra cidade. A justificativa de sua mãe era a de que novos ares em um lugar mais tranquilo iriam fazer bem a família toda, além do mais, eles não conseguiriam se manter na antiga casa com as novas condições financeiras.

O irmão mais novo de Lake, por outro lado, estava até animado com a mudança e já ao chegar à nova casa faz amizade com o vizinho que têm a mesma idade que ele. O melhor de tudo para Lake é o novo amigo de Kel tem um irmão que é um pouco mais velho que ela, e um tremendo gato, diga-se de passagem. Ela e Will saem juntos, e quando Lake começa a achar que talvez toda essa história de mudança não seja tão ruim assim, ela descobre que Will é seu professor.

Alguém também teve PLL feelings? (rs) Mas esqueça Ezra e Aria!

Capas americanas

Métrica é o primeiro volume de uma série que já tem outros dois livros publicados no idioma original. 

Uma coisa que ficou na minha cabeça a princípio, foi a pergunta: não seria muito fácil se Lake tivesse mudado de escola quando descobriu que Will era seu professor? Afinal de contas, ela não conhecia ninguém na escola nova e Will ter de procurar outro emprego seria inviável. Já essa atitude, então, poderia ter evitado alguns sofrimentos para ambos personagens. Agora, se Lake não tivesse conseguido uma vaga em outra escola aí já seria outra história. (rs)

Deixando minhas indagações de lado, um assunto muito bacana que a autora trouxe para a história foi o Slam, que é um tipo de competição com poesia. Numa competição de Slam as pessoas sobem ao palco e recitam seus poemas interpretando-os junto a sua emoção e sentimento, e ao final recebem notas atribuídas por uma banca de jurados – da própria plateia que foram previamente escolhidos.

O Slam acaba sendo também um meio pelo qual conhecemos melhor alguns dos personagens, como a amiga de Lake, Angie, que foi uma das minhas preferidas por conta de sua própria história de vida, que é chocante. Mesmo tendo uma trajetória difícil, ela não é a garota amargurada que a gente esperaria ver naquela situação, muito pelo contrário, e isso foi o que mais me surpreendeu nela, além do fato de ser discreta em relação a situação da amiga.

A narrativa de Métrica é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Lake, daquelas que vai nos envolvendo cada vez mais. Não há repetições de ideias desnecessárias (ufa!), tudo o que é dito tem uma razão e só agrega detalhes para que fiquemos ainda mais interessados na história de Lake e Will.

O livro, definido em uma palavra, é intenso. A história não gira em torno apenas um romance (que é ótimo!), mas de outros fatos tristes que podem acontecer na vida de qualquer pessoa, mas que a nunca esperamos que aconteça. Mesmo sendo drama, é daqueles livros gostosos de ler, que você não consegue parar em um capítulo só.

Compartilhe

  • Delicious

24 comentários:

  1. Oi,

    Eu já li várias opiniões diferentes sobre esse livro. No momento eu não tenho muita vontade de lê-lo, mas não é uma leitura que eu irei descartar completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, mesmo não sendo sua primeira opção de livro, quem sabe uma hora, ou quando lançarem o segundo você não fica mais interessada nele? kkk Se não, sempre há outros livros que são muito bons por aí também.

      bjs!

      Excluir
  2. Olá,

    adorei a resenha, com certeza está adicionada a minha wish list.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro intensidade, e pelo visto Métrica tem de sobra, sem contar nas poesias do livro, depois da resenha é o que mais estou curioso pra ler , como um bom fã de romance Métrica já está na minha lista de desejados. Aposto que vou adorar o livro assim como você! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, aposto que você irá gostar viu! Quando lê-lo volta para contar o que achou. :)

      bjs!

      Excluir
  4. Resenha muito boa! Fiquei louca para ler depois do que li aqui! Parabéns e obrigada pela ótima diga de leitura! Quero muito ganhar! \0/

    ResponderExcluir
  5. O livro é bem interessante. Adorei saber que Métrica é uma história envolvente e cheia de emoção. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, com certeza, se você procura emoções num ambiente teen pode ler Métrica kkkk Me fala depois se gostou.

      bjs!

      Excluir
  6. Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Pelo que percebi parece bem clichê mesmo mas como eu adoro o estilo YA pretendo ler, com certeza =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Eu também achei que fosse ser hot devido a sinopse e tudo o mais, mas ele tem bem pouco perto de Belo Desastre, livro qual ele chegou a ser comparado por aí. Não sei se você vai continuar achando que é clichê depois da leitura,rs. Me conta depois de ler! :)

      bjs!

      Excluir
  7. Eu já queria ler este livro antes mesmo de ler resenhas, esta capa é linda e o título um tanto distinto, a história me lembra um pouco de Belo Desastre, acho que é um livro que vai me emocionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jan! Adoro a capa também! Não se engane, a história vai para um lado bem diferente de Belo Desastre viu?! kkk Quando tiver a oportunidade de ler volta para contar se você gostou.

      Bjs!

      Excluir
  8. Eu quero muito ler esse livro e só lendo a resenha pra isso por que achei a capa bem feinha por ela não tinha dado bola pro livro, gostei muito de tudo que escreveu , gosto de livros sobre algum sofrimentos e romances então prato cheio pra mim.
    Bem curiosa coma história da Angie e sobre as poesias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Sabe que eu gostei da capa? Mas não encontrei muita relação com a história do livro em si. Pelo que você disse é quase certo que você vá gostar de Métrica. :)

      Excluir
  9. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, eu tive a mesma sensação que você em relação a história, rs. O legal da poesia no livro é que tem muito a ver com a expressão dos sentimentos dos personagens, e só de imaginar o que eles estão passando, só fazendo isso por meio de poemas mesmo. kkk

      Excluir
  10. Eu sou completamente apaixonada por livros de romance e agora estou em uma fase de livros New Adult. Tenho ouvido falar tão bem de “Métrica” que estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo, e a resenha só serviu para aumentar a minha curiosidade. Rs
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! New Adult é tudo de bom :) kkkk Quando puder lê-lo, volte para contar pra gente o que achou hein?! bjs!

      Excluir
  11. É por essa e outras resenhas positivas que preciso ler Métrica, é muito bom quando um livro não aborda um só tema, quando ele mescla sentimentos diversos e nos aproxima do personagem porque a historia é próxima da realidade, do que pode acontecer com qualquer pessoa. Quero muito saber mais sobre a historia de Lake e Will, a única coisa que me incomoda é que é uma série e que somente o primeiro livro foi lançado aqui ainda, isso é muito chato, já que o livro é tão bom que com certeza ia querer ler os próximos em seguida! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, super concordo com o que você disse! Vamos torcer para que o próximo livro saia logo. kkk beijos!

      Excluir
  12. COm sua resenha me senti tão pertinho do livro, compreendi bem por que as pessoas estão correndo atrás desse livro!
    Adoro um drama real, daqueles que acontecem de verdade, estão perto de mim e de você. Que me emocione e tenha personagens envolventes. Que mostre o lado bom e ruim das situações, das escolhas, que a vida não é fácil, mas as amizades podem tornar os problemas mais leves e suportáveis.
    Essa leitura está nos meus desejados, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, é assim mesmo - com certeza que você irá gostar da história de Métrica :)
      bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo