11 de julho de 2013

Resenha O Destino do Tigre - Colleen Houck

Título: O Destino do Tigre (A Maldição do Tigre #4) | Autor: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Nº de páginas: 400 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura e Ebook | Leia um trecho |
-> Se você ainda não leu os livros anteriores pule o próximo parágrafo.

Neste quarto e último volume da série A Maldição do Tigre temos o trio Kelsey, Ren e Kishan em sua última tarefa para quebrar a maldição que os deixou tendo que viver na forma de tigres. De posse dos presentes da Deusa Durga, eles partem em uma nova aventura fascinante e repleta de criaturas mágicas mas, antes, os príncipes precisam resgatar Kelsey das mãos do feiticeiro, e seu inimigo número 1, Lokesh.

O encerramento de uma série traz sempre sentimentos opostos. Por um lado há um alívio já que, finalmente, os problemas das personagens acabaram (na maioria das vezes) e podemos mergulhar em outras séries (rs) , por outro lado há certa tristeza por saber que não existirão mais histórias com eles. Isso foi o mesmo que aconteceu comigo ao fim da leitura de O Destino do Tigre.

Pela quarta vez me pergunto de onde será que a autora tira tanta criatividade, pois a história toda é repleta de elementos culturais, de criaturas mágicas e lendas, que conversam perfeitamente com a trama. No mínimo houve um trabalho de pesquisa fantástico sobre as culturas que aparecem nos livros e toda sua diversidade e riqueza, o que para mim ficou perfeito nos quatro volumes.

O final que Colleen escreveu foi digno da saga e me surpreendeu em diversos momentos. Além da conclusão, o que me agradou bastante foi o aspecto de que, nesse volume, Kelsey precisa tomar mais decisões e agir sem ter como base as orientações de Ren, Kishan e o Sr. Kadan. É claro que, em algumas ocasiões, ela ainda continua sendo infantil, teimosa e indecisa (quem pode culpá-la? rs).

E como nem tudo são flores, acredito que O Destino do Tigre conseguiu trazer um ponto (forte) de realidade dentro da fantasia já que, afinal de contas, aqui não só os caras maus que morrem e ás vezes são necessários certos sacrifícios.

Preciso dizer que fiquei apaixonada por essa serie? Para quem ainda não leu, não perca a chance de colocar a saga A Maldição do Tigre em sua lista de leituras! Recomendado.

Agora o que nos resta é esperar pela primeira adaptação dos livros que deve chegar aos cinemas em 2015.

Resenha dos volumes anteriores: 


Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. Eu li todos os livros. Não posso dizer que me apaixonei pela série, mas de alguma forma, lia todos os livros que chegavam. Ela era... tolerável, mas tinha algo que me irritava. Também resenhei os livros no meu blog :)

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara! Acho que a personalidade da Kelsey irrita um pouco mesmo kkkk Bjs!

      Excluir
  2. Nunca li essa saga, parece ser boa, apesar de já ter ouvido alguns comentários de que ela não é lá essa coca-cola toda. Certamente vai para minha lista de leitura de férias de final de ano! Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    xx
    Gabee
    Hangover at 16 - hangoverat16.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabee, obrigada!! (: Se você gostar de fantasia, aventura e querer saber um pouco sobre a cultura da India, e não ligar para um triângulo amoroso meio complicado, rs, acredito vá gostar da série :D
      bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo