Cair das Trevas (Amada Imortal #2) - Cate Tiernan

00:28

Título: Cair das Trevas (Amada Imortal #2) | Autor: Cate Tiernan | Editora: Galera | Número de páginas: 252 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |

Nastasya é uma imortal que decidiu mudar os hábitos nocivos que vinha tendo durante os últimos séculos. Ela abandonou seus “amigos” e se dirigiu à um tipo de reabilitação para imortais, River’s Edge, que funciona como escola para que esses seres possam entrar em contato com sua magick de um jeito mais saudável, sem precisar tirar energia, por exemplo, de outros seres vivos, e onde convivem de forma simples, participando das tarefas diárias, como tirar leite, limpar estábulos e cozinhar suas próprias refeições.

Mesmo relutando em admitir, Nasty até que estava gostando de sua nova vida, e descobriu muita coisa sobre seu poder que descende de poderosos imortais. Em River’s Edge ela está, aparentemente, a salvo de Inoccencio, outro imortal que foi seu amigo durante muito tempo mas que foi uma das razões que a fez deixar sua antiga vida. Curiosamente, lá ela encontrou Reyn um cara enigmático, que possui, de certa forma, uma ligação forte com a garota, mas que cruelmente teve a ver, com a morte de toda a sua família no passado.

O que dizer sobre o segundo livro da trilogia da autora Cate Tiernan, Amada Imortal, um das melhores continuações de série lidas neste ano? Leiam! Pronto, acho que já posso acabar a resenha por aqui. Rs. Brincadeirinha!

Ler uma ótima trama pelo ponto de vista de uma personagem bem construída e carismática são as grandes qualidades de Cair das Trevas, assim como do primeiro livro. Não tem jeito, Nasty, para mim, é uma das melhores protagonistas das séries literárias que acompanho atualmente. Ela não se faz de coitadinha, é interessante, e seus pensamentos sarcásticos são impagáveis! Entrar na cabeça da personagem e ver toda a situação por meio dela é uma verdadeira viagem, até porque temos acesso a outros flashbacks que vão montando o grande quebra-cabeças que é a vida imortal de Nasty.

Esperava um pouco mais de romance neste volume (claro eu sempre querendo romance nos livros!) mas Cair das Trevas não me decepcionou em relação ao desenrolar da história, e dos mistérios que envolvem Nasty, seu poder, e seu amuleto. Parece que a trama ganhou um ar mais sério do meio para o final do livro, em que Nasty precisa tomar decisões realmente importantes.

Ah, preciso da continuação, por favor! Espero também que lancem novos livros da autora e suas outras séries logo logo, pois Cate Tiernan é daquelas autoras que entram para a nossa lista de "preciso ler todos os livros dela(e)", ótima!

“Mas ao que parece, mesmo que você reprima uma emoção tão bem que acabe não percebendo tê-la, ela ainda está dentro de você.”
- p. 36.
+ Leia a resenha de Amada Imortal, primeiro livro da trilogia.
Quem já leu, está pensando ou já se programou para ler a série?

Novas capas - versão EUA

Outros posts legais

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Estou doida para ler esse livro, só falta é tempo.
    Comprei ele numa excelente promoção, mas com tantos livros de parceria pendentes para ler, ainda não consegui pegá-lo na estante!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Amo essa trilogia .. estou muito ansiosa para o próximo livro, vc tem alguma noticia sobre a previsão de lançamento do 3º??

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English