Resenha Como Salvar Um Vampiro Apaixonado (#2) - Beth Fantaskey

22:14


Título: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado (Como Se Livrar de Um Vampiro Apaoixonado #2) | Autor: Beth Fantaskey | Editora: Arqueiro | N. de páginas: 272 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |

Quando li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado fiquei realmente envolvida pela história e pelos personagens principais, o vampiro Lucius e Jess, a garota que descobre em pleno ensino médio que tem o dever de se casar para governar um bando de vampiros antigos que travaram uma guerra entre as duas famílias. Isso tudo porque, anos atrás, os pais de ambos os jovens selaram um pacto para trazer novamente a paz.

Jess foi ótima no primeiro livro e, diferentemente da maioria das protagonistas de livros teens por aí, ela nunca foi do tipo que fica esperando o príncipe encantado e logo demorou a aceitar a situação que lhe foi imposta, o que rendeu meu título da resenha “Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado. Tá de brincadeira né Jéssica?”.

Entretanto, em Como Salvar um Vampiro Apaixonado, Jess não parece tanto com a Jess de antes. Mesmo sendo uma vampira “completa”, digamos assim, ela deixa a desejar em algumas questões bem óbvias como, por exemplo, aprender o idioma local que falam as pessoas que ela pretende “governar”. “Claro” que está tudo ótimo em receber a tradução de seu tio e de uma prima que ela mal conhece! A salvação de Jess só podia ser Mindy que também tem seu ponto de vista mostrado na narrativa.

A história da série, sim, é boa e o segundo livro traz todo o mistério sobre a identidade do assassino de um dos vampiros anciões. Porém, a realidade de Jess e Lucius agora muda radicalmente, e as coisas se tornam muito mais sérias, não há muito espaço para relaxar e tomar sorvete, como antes por exemplo (rs). Até porque Jess começa a sonhar repetidamente com estacas, o que na interpretação dos vampiros, representa que logo haverá uma traição. Eu não esperava que a história se desenvolvesse, bem, para esse lado.

A impressão que ficou para mim após o término da leitura, e graças as minhas altas expectativas, é que a trama perdeu aquela sensação mais comédia-romance-light-juvenil que teve no primeiro. Desculpem-me aqueles leitores que adoraram mas, para mim, a leitura não empolgou. Esperando que o próximo surpreenda!

E você, já leu? O que achou?


Outros posts legais

2 comentários

  1. Concordo! Meu Deus, como eu procurei uma crítica de "Como salvar um vampiro apaixonado" que dissesse exatamente isso! O primeiro livro me deixou com as expectativas altíssimas pro segundo, que na verdade achei Jéssica passiva, em uma vida chata e sem se esforçar nem um pouco pra melhorar a situação... Enfim, pelo menos Mindy estava lá, maravilhosa como sempre salvando o dia <3 hahaha

    ResponderExcluir
  2. oi Carol
    A maioria da pessoas que leram este livro tem a mesma opinião que a sua, acho que o primeiro surpreendeu com sua narrativa leve e cômica (principalmente nas cartas que o Lucius enviava para seu tio) e agora o tom mudou. Eu ainda não li, mas vou ler de qualquer forma, mas sem grandes expectativas.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English