Resenha O Futuro de Nós Dois

12:59

Título: O Futuro de Nós Dois | Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler | Número de páginas: 384 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |
É ano de 1996, Emma acaba de ganhar um computador novo de presente do pai e um cd com cem horas de internet grátis do seu melhor amigo. Bem, ela e Josh se davam muito bem, pelo menos até um certo cinema em novembro, onde as coisas começaram a ficar estranhas entre os dois.

Emma consegue criar sua primeira conta de email e com ela, estranhamente, tem acesso a um site chamado facebook. Na misteriosa página, Emma encontra o perfil de uma mulher mais velha que se parece bastante com ela, que se formou no mesmo ano que ela irá, ainda, se formar, que tem contato com seus amigos, que também estão com cara de mais velhos... Isso só podia ser uma brincadeira de Josh, ou então ela estava vendo o futuro na tela do seu computador.

Primeiras frases:
"NÃO POSSO TERMINAR com Graham hoje, apesar de ter dito a meus amigos que faria isso na próxima vez que a gente se encontrasse. Em vez disso, estou enfiada no quarto, instalando o computador novo, enquanto ele joga Ultimate Frisbee no parque do outro lado da rua."

Vinha há algum tempo adiando a leitura de O Futuro de Nós Dois. Parece que acabei, de alguma forma, associando a capa dele com a do livro Nick e Nora, que acabei não gostando muito... (Vai entender) Bom, pra minha alegria as duas histórias não são nada parecidas, e assim que comecei as primeiras páginas de FDN não consigui mais me desgrudar dele até terminá-lo.

É curioso, e às vezes engraçado, ver como os personagens lidam com o fato de que o futuro pode não ser especificamente aquilo que eles imaginavam. Emma, por exemplo, quase não consegue fazer outra coisa a não ser se preocupar com quem vai ser, onde irá morar, e com quem se casará. Josh, por outro lado, está genuinamente surpreso e contente com o que vê do seu futuro no facebook. Eles também tem de lidar com o que descobrem sobre os amigos e familiares.

O Futuro de Nós Dois é um daqueles ótimos romances juvenis, leves e cativantes, que você pode ler por horas seguidas. A história é fofa - nem preciso dizer né?! -, e o ponto diferencial dele é o fato de Emma e Josh terem acesso ao futuro deles. Um fato bem legal da história, é que cada ação dos personagens no presente acaba causando alguma consequência imprevisível no futuro dos dois e também no de todos a sua volta.  

♥  Gostei bastante!

Outros posts legais

2 comentários

  1. Eu quero taanto ler esse livro! Li o "13 Porquês" e me apaixonei pela escrita dele, queria ler esse dele! Acho meio batido essa coisa de ver o futuro, mas pelo que você disse não parece ser muito clichê. E eu adorei a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, certeza que você vai adorar! Não é tão sério e dramático com os 13 porquês mas vale a pena! Depende do clichê... rs. Sempre tem um pouquinho né?! bjos

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English