11 de dezembro de 2013

Resenha A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes

Título: A Queda dos Reinos #1 | Autor: Morgan Rhodes | Editora: Seguinte | Número de páginas: 320 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | 
A Queda dos Reinos é o primeiro livro da série do mesmo nome, escrita pela autora Morgan Rhodes, lançado pela editora Seguinte. Mítica, o universo fantástico de A Queda dos Reinos, é dividida em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos. A situação de Paelsia é a mais complicada de todos, onde seus habitantes mal tem o que comer, ao contrário de Auranos, que esbanja riqueza. Limeros, por fim, é uma terra sem luxos governada pelas mãos de ferro de um rei tirânico com muita sede de poder.

Um incidente ocorre quando a princesa Cléo e seu pretendente, Aron, de Auranos, vão a Paelsia para comprar vinho, especialidade deste reino, ou melhor, a única coisa que o povo consegue produzir. O garoto egoísta, após muito abaixar o preço da mercadoria, se envolve em uma confusão e acaba assassinando o filho de um comerciante, o que acaba desencadeando outros fatos que levam a uma guerra entre os reinos.

Primeiras Frases
"Ela nunca havia matado até aquela noite.
- Afaste-se - sua irmã sussurou.
Jana encostou-se no muro do palacete. Ela olhou atentamente as sombras que a cercavam e depois voltou o olhar para as estrelas que brilhavam como diamantes em contraste com o céu negro."

O saldo da leitura foi positivo: Gostei da história, embora não tenha conseguido me importar e envolver com todos os personagens quanto esperava. Aqueles que me deixaram mais entusiasmada do que os demais foram Magnus e Lucia, de Limeros, e o drama do primeiro (tinha que ter seu pai envolvido, rs) em estar se apaixonando por sua própria irmã. Espero muito para ler o que irá acontecer com os dois no próximo volume. Além disso, o final me rendeu algumas hipótese para o futuro de Cléo e o vingativo Jonas, que pode vir a ganhar minha simpatia, ou não, rs.

A Queda dos Reinos é um livro bem trabalhado no sentido fantástico e, como não tem tantos detalhes, nem é tão “violento” quanto outros do gênero que são voltados mais para o público adulto, vai agradar bastante aos jovens leitores. Outro ponto que preciso mencionar é a lenda criada pela autora que explica o fato da magia ter sido proibida esquecida nos reinos por tanto tempo.

O segundo volume da trilogia tem o título “A Primavera Rebelde”, e já foi lançado no Brasil pela Seguinte no mês passado (novembro).

A autora - Morgan Rhodes

Vive em Ontário, no Canadá. Quando criança, queria ser princesa. Mas não qualquer princesa; queria ser uma daquelas que sabem usar espadas e que salvam seus reinos de dragões furiosos e bruxos maus. No final, ela se tornou escritora – o que é tão bom quanto ser princesa, e bem menos perigoso. Além de escrever, Morgan gosta de fotografar, viajar, assistir a reality shows, e é leitora voraz de todos os tipos de livro.

Compartilhe

  • Delicious

Um comentário:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo