31 de dezembro de 2013

Resenha Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Título: Trono de Vidro | Autor:  Sarah J. Maas  | Número de páginas: 392 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura | Leia um trecho |
Celaena Sardothien é uma jovem assassina. Ela foi feita prisioneira do rei de Adarlan e passou o último ano trabalhando arduamente em uma mina de sal, em condições péssimas. Seu destino começa a mudar quando ela recebe uma proposta inesperada: competir como campeã do príncipe em um jogo contra outros criminosos. Se ela vencer, trabalhará na guarda do rei e logo também poderá obter sua liberdade de volta.

Primeiras Fraseses
Depois de um ano de escravidão nas minas de sal de Endovier, Celaena Sardothien estava acostumada a ser conduzida a todos os lugares em grilhões e com espadas apontadas para si. A maioria dos milhares de escravos de Endovier era tratada da mesma forma - mas meia duzia de guardas adicionais sempre escoltava Celaena para dentro e para fora das minas. Isso era esperado pela assassina pela mais famosa de Adarlan. O que Celaena não esperava, porém, era um homem encapuzado, todo vestido de preto ao seu lado - como havia naquele momento.

Assim que comecei a ler Trono de Vidro, já sabia que iria adorá-lo. A história tem um ritmo ótimo e nem consegui achar ruim o fato de que ela é narrada em 3ª pessoa. A narrativa nesse formato ficou mais interessante pois nos permite acompanhar algumas informações que são vistas exclusivamente por algum dos personagens. O livro tem ação, mistérios, e como uma boa fantasia, há sempre um elemento que vamos descobrir no decorrer das páginas.

Tão envolvente, Trono de Vidro nos faz gostar dos personagens, nos identificarmos com eles, e temer pelo que pode acontecer. Principalmente no que envolve o trio Celaena, Chaol e o príncipe Dorian. Enquanto conhecemos mais da história da assassina, Celaena vai também, aos poucos, se mostrando verdadeiramente, a menina por baixo da figura famosa de assassina. Adorei também o Capitão Chaol que fica com o trabalho de manter Celaena na linha, evitando que ela acabe fugindo ou pior, machucando alguém da família real. Ele se mostra divido em relação a Celaena, ora tratando como uma assassina perigosa ora sendo delicado e preocupado com a sua segurança em meio aos ataques misteriosos.

Segue uma informação está na orelha do livro: Vocês sabiam que uma das inspirações da autora para criar a protagonista foi a Cinderela? Só que ao invés de uma Cinderela que vai até o castelo para dançar com o príncipe, uma assassina que comparece ao baile para matá-lo! Vai vendo, rs.

Adorei a ilustração da capa! Trono de Vidro é o primeiro livro de uma série. Só posso dizer que espero que a continuação seja lançada logo!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo