27 de dezembro de 2013

Restrospectiva: Melhores séries que assisti em 2013

Hey pessoal! Tudo bom? Há algum tempo eu estava com vontade de escrever um post sobre as séries que ando vendo e, finalmente, hoje chegou a hora! rs Tenho assistido diversas, mas resolvi separar títulos para um top 6!

6. Switched At Birth e The Carrie Diaries
| Status: Renovada para a 3ª temporada | Retorna em: 13 de janeiro de 2014 |

Essas duas são minhas queridinhas de séries teens para assistir quando quero relaxar. Switched at Birth estreou em 2011 e está em sua 2ª temporada atualmente. Tudo começa quando as personagens descobrem que foram trocadas no dia em que nasceram e, ao passo que uma delas ficou com a família  rica, a outra foi criada por uma mãe ex-alcóolatra e ficou surda ainda bebê devido a uma meningite. Apesar de parecer bobinha à primeira vista, ela trata de vários tipos de preconceito, surdez e alcoolismo, política (nessa segunda temporada) e também tem uma boa pegada de drama familiar e adolescente. Quero muito saber o rumo que irá tomar na 3ª temporada.

| Status: 2ª temporada em exibição | Próximo episódio em: 3 de janeiro de 2014 |

The Carrie Diaries foi uma surpresa para mim, já que não gostei nem um pouco do livro que deu origem a ela. Ela trata dos dilemas da personagem protagonista super fofa Carrie Bradshaw que está no ensino médio e tem o sonho de se tornar uma escritora. E bonûs: ela se passa nos anos 80 (e também tem o Sebastian Kydd...)! Adoro o jeito bem humorado da série! Não cheguei a assistir Sexy And The City assim não consigo entender as críticas feitas a personalidade da personagem mas para mim ela é super autêntica, diferente da Carrie do livro... Uma pena que, dizem, a série corre o risco de ser cancelada (Torço para que não!).

5. The Originals
| Status: 1ª temporada em exibição | Próximo episódio em: 14 de janeiro de 2014 |

O que falar de Klaus? A-D-O-R-O. O personagem cresceu tanto em The Vampire Diaries que acabou ganhando uma série só para ele, que por sinal teve uma ótima primeira temporada! Em The Originals, Klaus parte para Nova Orleans, a cidade que ele e os irmãos construíram há muitos anos, ao descobrir que um grupo de bruxas está tramando contra ele. Lá, seu antigo pupilo, Marcel se transformou num rei do lugar desde que Klaus partiu. Elijah vai atrás do irmão e encontra Haley, a lobisomem prisioneira das bruxas que está grávida de um filho de Klaus, o que irá mudar totalmente a dinâmica da família. Vale muito a pena assistir! Destaque também para os personagens Elijah e Rebecca.

4. The Paradise
| Status: 2ª temporada completa | Renovação não divulgada |

The Paradise é outra série que assisto há um tempinho e não largo. A trama é centrada numa loja de departamento chamada The Paradise que é gerenciada por Moray. Denise é uma menina do interior com grande ambição que decide morar com o tio na cidade e começa a trabalhar na loja. Mas ela não será apenas uma vendedora por muito tempo. rs. Essa série cada vez fica melhor, é muito interessante ver o crescimento dos personagens até a segunda temporada, seus dilemas em meio a época em que vivem. A terceira temporada promete muito!

3. Continuum
| Status: Renovada para a 3ª temporada | Retorna em: 20 de abril de 2014 |

Continuum é imperdível para os fãs de Sy-fy (ficção)! Nela a policial Kiera Cameron, do ano de 2077, volta acidentalmente ao ano de 2012 junto com um grupo de criminosos que quer mudar completamente o presente para controlar o futuro. Agora, ela, além de precisar se adaptar a uma realidade diferente e controlar a saudade pelo filho e o marido, Kiera pode contar apenas com seu traje supertecnológico para re-capiturar os bandidos. O melhor é quando ela encontra Alec Sadler, um jovem que, no futuro, criará uma importante tecnologia, e o policial detetive Carlos Foneggra que passam a ajudá-la. A série tem muita ação, conspiração política, e uma trama inteligente e completamente envolvente, ainda mais porque envolve todo essa confusão de passado-presente-futuro!

2. Revolution
| Status: 2ª temporada em exibição | Retorna em: 8 de janeiro de 2014 |

Ah Revolution! Uma das minhas favoritas e que espero ansiosamente retornar! A trama começa quando, de forma misteriosa, a energia elétrica acaba e o mundo entra em caos. Alguns anos depois, enquanto muitos lutam para sobreviver à moda antiga, um tirânico emerge e cria a república Monroe controlando tudo a sua volta. O pai de Charlie é assassinado então a garota parte em busca de seu tio Miles, cumprindo o último pedido de seu pai. Não quero estragar entregando nenhum spoiler para quem for assistir, mas a história vai muito mais além do que aparece na sinopse, há muitos segredos por trás do "sumiço" da eletricidade e muitas lutas e tiros. A segunda temporada é ainda melhor. O time de personagens, para mim, é o ponto alto, todos são bastante complexos e interessantes. O meu preferido é o Sebastian Monroe! Fica a dica de ótima série!

1. Reign
| Status: 1ª temporada em exibição | Retorna em: 23 de janeiro de 2014 |

E o que é Reign, a maior surpresa (boa) de todas as séries! Estreou no fim do ano e me apaixonei por ela. A série tem tudo o que eu gosto (desconsiderando as músicas pop no primeiro episódio que não tem nada a ver...): Ótimo romance, príncipes, reis e rainhas, conspirações por todos os lados, mistérios sobrenaturais e ainda se passa num lindo cenário de época. Mary é a rainha da Escócia. Ela viveu praticamente sua vida toda em um convento para permanecer a salvo daqueles inimigos da sua família e seu país. Porém, lá a mulher encarregada de provar suas refeições morre envenenada, o que faz com que Mary busque segurança com seus seus aliados franceses. Quando ela era pequena um acordo de união entre as famílias foi feito, o de que Mary se casaria com Francis, o príncipe herdeiro. Mas uma premonição do médico da corte faz com que a rainha da França comece a temer esse contrato. Recomendo muito!!

E vocês, quais séries gostaram mais de ver neste ano e quais não podem mais esperar para ver a próxima temporada?

Compartilhe

  • Delicious

4 comentários:

  1. Eu assisto Switched at Birth e Once Upon a Time. Ia começar Twisted, mas aí desisti, acho que porque tava em hiatus. The Paradise é uma das que estava na minha lista de "por ver", e apesar de ser bem falada, tenho preguiça de começar... E Reign também parece ser boa, então acho que vou dar uma chance, tanto pra ela quanto pra The Paradise. Onde você assiste?

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara tudo bom? Comecei também a ver Twisted mas não curti muito. Dê uma chance sim, depois me conta se gostou. Eu baixo as séries por torrent, mas acredito que você possa achar para assistir online no filmesonlinegratis.net. Bjs

      Excluir
  2. Não imaginava que Switeched at Birth tratasse de temas desse tipo. Uma amiga comentava que gostava há muito tempo e não dei atenção. agora estou curiosa! Também gostei da premissa de Reign. Vou aproveitar as férias e dar uma chance as duas rs

    Das que você comentou, só amo demais The Originals. Gente, a série chegou chegando e muitoa gente inclusive achou melhor que TVD! Não é o meu caso, acredito que as duas séries estão on fire *-* Espero que depois do intervalo, Klaus e Caroline voltem a interagir de algum maneira. Espero que ela vá pra The Originals e não o contrário.

    Quanto a ansiedade, só estou morrendo por The Walking Dead. Aquele season finale foi MEU DEEEEEEEEEEEUS! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!

      As duas séries são muito bacanas! Depois me conta depois o que achou :)
      Concordo com você, chegou chegando mesmo kkkk Klaus é Klaus! Siiim! Seria ótimo se eles colocassem ele e a Caroline juntos de novo (adoro os dois! *__*)

      Tenho vontade de ver The Walking Dead. Quem sabe agora nas férias?

      Bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo