Expectativas e Metas Literárias para 2014

12:45


Depois de toda essa retrospectiva bacana e inspiradora de 2013, nada melhor do que começar os planos para o ano novo. Andei pensando bastante antes de escrever o post e descobri diversos desafios muito legais que outros blogueiros lançaram para 2014, fiz uma lista deles nesse post. Como só resolvi participar de um deles e de um projeto (Superlegal!) que descobri há pouco, elaborei algumas metas pessoais. Ninguém deveria ler o que não gosta, não é verdade? Por isso, acabei deixando tudo mais aberto às alterações que precise fazer.

1. Ler no mínimo 5 livros clássicos/históricos/época.
Ambos os gêneros vem despertando minha atenção há tempos, mas com tantos lançamentos superinteressantes fica mais difícil olhar para os clássicos e como os históricos ou de época requerem, teoricamente, mais atenção do que outros, sempre acabo deixando os que tenho para ler quando estou de férias. Mas isso ira mudar!

2. Ler um livro em ebook.
Gostei bastante da experiência de ter lido dois livros em ebook em 2013 e quero ler novamente.

3. Ler um livro de curiosidades/não ficção.
Outra meta com cara de desafio é ler livros que não são narrativas, como curiosidades de comportamento ou resultado de pesquisa.
  
4. Ter mais interesse para ler os textos obrigatórios.
Vocês devem saber, ou imaginar, que mesmo escolhendo um curso que você goste, sempre existirão aquelas matérias extremamente chatas cujos textos você não consegue passar da primeira página, seja pelo tema ou linguagem difícil. Pretendo, neste ano, tentar ter um pouco menos de preguiça e preconceito contra esses textos indicados e encará-los mais abertamente.
  . São muitos, muitos (muitos) textos e cadê os livros na biblioteca?

5. Ler mais livros da área de psicologia ou psicanálise.
Quero renovar minha empolgação do primeiro ano, e agora, no terceiro vou procurar ler mais títulos da área e voltar meu estudo pessoal intensivo de psicanálise, a abordagem com que mais me interesso até o momento, começando pelas obras do Freud.

6. Ler pelo menos uma biografia.
Já tenho essa ideia há algum tempo, e fiz uma listinha modesta sobre algumas biografias que gostaria de ler, que incluem a de Walt Disney, da banda Bee Gees e da autora Anne Rice (porém que eu saiba, até o momento essas duas ainda nem existem, rs), e de outras personalidades como Cleopatra, Michael Jackson, Maria Antonieta e Sigmund Freud. A última é a única das que mencionei que tenho e que será minha meta do ano, já que tem mais de 800 páginas!
   . Opção: Freud - Uma vida para o nosso tempo

7. Colocar a mamis para escrever resenhas no blog.
Vocês sabem que desde o início do blog coloquei minha mãe para ler, pois antes ela não tinha esse hábito. Agora ela está até escrevendo algumas resenhas, que pretendo postar neste ano.

8. Ler no mínimo 10 livros que já tinha antes de 2014.
Gostei do Desafio do ano passado então quero dar oportunidade para alguns livro que ganhei/comprei antes de 2014 (alguns estão na foto do início do post).

9. Ler pelo menos 5 livros de autores nacionais.

10. Estabelecer um horário de leitura.
Com tantas metas, correria do dia-a-dia, e como não sou muito disciplinada, pretendo estabelecer um horário para ler todos os dias.

Você pode acompanhar também como estou indo na página do ano e no meu mural do Skoob.

E vocês, de qual desafio estão participando, que meta pretendem atingir em 2014?
+adicionei novas metas no balanço semestral

Outros posts legais

6 comentários

  1. Eu ando fugindo de desafios e metas, mas este ano também estabeleci algumas metas como você. Foram 14 metas, nada de ler 100 livros ou algo muito impossível. Lendo suas metas, parecem muito com as minhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! O importante é tentar cumprir as metas não é? Só que não adianta ser muito impossível kkkk bjs!

      Excluir
  2. Ahh, eu queria ter mais livros pra poder fazer estes desafios :( Ainda sou refém de empréstimos e parcerias.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara!! Daqui a pouco quando você reparar terá vários livros 9: Ás vezes, também, você pode encontrar vários legais em alguma livraria da sua cidade. Bjs!

      Excluir
  3. Nunca entro nesses desafios, mas eu vou tentar entrar nos seus itens 6 e 12!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Quem sabe um pouco de disciplina nos horários não nos ajuda? kkk bjs!

      Excluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English