25 de janeiro de 2014

News da semana! #1 As Mentiras de Locke Lamora, dia do esqueça um livro, booktrailer A Invenção das Asas e +

Hey pessoal! Hoje tem uma coluna nova no OP! Nas postagens da News da semana vou procurar trazer para vocês as notícias mais importantes do mundo literário que rolaram, claro, durante a semana nas redes sociais das editoras. Se vocês gostarem pretendo continuar com a coluna todos os sábados.
. A Editora Arqueiro irá lançar As Mentiras de Locke Lamora em março 
O livro é primeiro volume da série do autor Scott Lynch. Segue a sinopse abaixo.




-Dizem que o Espinho de Camorr é um espadachim implacável, um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De corpo franzino e quase incapaz de pegar em numa espada, Locke Lamora é o então, o afamado Espinho. A sua melhor arma é a inteligência. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos (assim como Robin Hood), na verdade, os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos se destinam apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?

. Divulgado o booktrailer de A Invenção das Asas 
O belo livro da autora bestseller Sue Monk Kidd, A Invenção das Asas que, a propósito, estou lendo e adorando, foi selecionado para o clube de leitura da Oprah, terá lançamento internacional em janeiro, e acabou de ganhar um booktrailer.


. O Clone de Cristo será lançado pela Saída de Emergência 
O Clone de Cristo é o primeiro livro de uma série e seu lançamento está previsto para 03/02/14.

O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto?
Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.
Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor.

. A primeira imagem do filme o Doador é divulgada
Outra adaptação literária estará em breve nas telonas. O livro é da autora Lois Lowry, lançado pela editora Arqueiro aqui no Brasil, e tem uma trama bastante interessante. Leia um trecho.

O-Doador
Com mais de cinco milhões de livros vendidos no mundo, O Doador é uma fascinante história de transformação e coragem ambientada num futuro distante. Ganhadora de vários prêmios, a autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal: não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes. Uma única pessoa, o Doador, é responsável por ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de tornar-se o próximo Doador. Ele é avisado de que será um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar. Ganhador da Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, que prende os leitores pelo drama de seu personagem central, e ainda provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades. 

. A Companhia das Letras irá lançar a obra do autor Georges Simenon.
A partir de abril a Companhia das Letras começará a publicar a obra de Georges Simenon em ordem cronológica aqui no Brasil. O autor escreveu mais mais de 190 romances [fonte], em 2014 estão previstas as obras Pietr, o Letão, Le Pendu de Saint-Pholien e Tenth of December [fonte].


. Dia do esqueça um livro em São Paulo
Hoje, dia 25/01, inicia-se uma nova ação do projeto na Av. Paulista, em São Paulo. Serão mais de 600 livros esquecidos em locais publicas para serem achados por novos leitores que deverão esquecer o livro em outro lugar após a leitura. Algumas editoras estão apoiando também a iniciativa. Saiba mais. 



. Lançamento Foco de Daneil Goleman, autor de Inteligêncial Emocional
Um livro que fiquei com vontade de ler: O autor Daniel Goleman trata em Foco sobre as distrações da vida moderna e como o foco pode te ajudar a alcançar o sucesso. Abaixo um video com o autor.


. Baseado em história real, livro de ‘12 Anos de Escravidão’ sairá no Brasil
O livro 12 anos de Escravidão será publicado pela Companhia das Letras em fevereiro, com o selo Penguin Companhia! Ele foi lançado nos EUA em 1853 e neste ano também terá uma adaptação que ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor drama e também está concorrendo a 9 categorias do Oscar. Promete hein?


. Entrevista com Emily Watson, a Rosa de A Menina que Roubava Livros
A atriz contou como foi participar do filme.

. A Novo Século lançará  Eleanor & Park, da autora Rainbow Rowell, Verão Cruel, da Alyson Noel, Terra, da autora Beth Revis, e O Voto de Lenobia em fevereiro!

Foto: Prepare-se para se apaixonar!

Vencedor do prêmio Melhor Livro YA de 2013 no Goodreads e best-seller do The New York Times, ELEANOR & PARK, da autora Rainbow Rowell, chega em fevereiro às livrarias.

“Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro.” - John Green, Autor de “A Culpa é das Estrelas”. Foto: O próximo lançamento faz parte do universo House Of Night!

Vamos conhecer a história da professora preferida de Zoey em O VOTO DE LENOBIA.

"EVREUX, FRANÇA, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. 
Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada.
Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night."Foto: E para encerrar a maratona de hoje, confiram a capa e sinopse do lançamento VERÃO CRUEL, da autora #1 do The New York Times Alyson Noel!

"Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão." Foto: Vamos começar a maratona de novidades!

A série ATRAVÉS DO UNIVERSO, da autora Beth Revis, chega ao fim com o lançamento de VESTÍGIOS DA TERRA. Confira a sinopse:

"Finalmente Amy e Elder se veem livres das angustiantes paredes da nave espacial Godspeed. Agora, estão prontos para começar uma nova vida e construir seus lares em Terra-Centauri, o planeta que desejavam tanto conhecer, viajando trilhões de quilômetros para encontrá-lo. Porém, essa nova Terra não é o paraíso que esperavam encontrar. Os dois precisam descobrir quem, ou o quê, também habita o planeta, se quiserem ter alguma esperança de salvar sua colônia e construir um futuro juntos.
A cada nova descoberta, novos problemas surgem, e Amy e Elder terão de entrar em sua mais perigosa jornada: olhar para dentro de si mesmos e entender o que os torna seres humanos. E se a colônia entrar em colapso? Conseguirão os viajantes reunir todos os sobreviventes em um mesmo objetivo?"

Amanhã haverá um encontro com os autores nacionais, Enderson Rafael, Maickson Alves Dos Santos, Marcel Colombo, Luciane Vieira Z, Bruna Camporezi, Sergio Pereira Couto, Landulfo Almeida e Leila Rego, em São Paulo, a partir das 15h na Livraria Martins Fontes na Av. Paulista.  Se eu morasse mais perto de São Paulo...


Eai pessoal, qual notícia vocês gostaram mais e quais livros estão mais ansiosos para ler?
Contem nos comentários e até a próxima. (:

Compartilhe

  • Delicious

3 comentários:

  1. Não me interessei muito pelos lançamentos de janeira (graças a Deus porque não tenho mais nenhum centavo pra gastar em livros, hahah) mas os que mais gostei foi O Código Bro (como uma grande fã da série How I Met Your Mother) e A Menina que Colecionava Borboletas pela capa maravilhosa.


    Beijos
    www.alvorada-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem fale Mi!! Eu fiquei interessada em Enfeitiçadas e a Cidade dos Segredos. Realmente a capa de A Menina que Colecionava Borboletas é linda mesmo (:

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana tudo bom? Pretendo ver o filme em breve, deve ser interessante mesmo. bjs

    ResponderExcluir

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo