24 de fevereiro de 2014

Resenha Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Título: Anjos à Mesa | Autor: Debbie Macomber | Nº de páginas: 224 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura Ebook Amazon.com.br | Leia um trecho
Já deveria ter lido Anjos à Mesa mais perto do Natal… Mas bem, vocês sabem como é, nessa época a gente acaba ficando meio saturado de ver todo mundo falando sobre Natal, árvores, presentes, etc., então não consegui continuar a leitura dele e acabei deixando para janeiro. Vamos, então ao livro.

Em Anjos à Mesa, um grupo de anjos está na Terra para observar as festas de ano novo. Eles, na verdade, não têm permissão para estar ali e muito menos deveriam interferir na vida das pessoas (Gabriel ficará furioso se descobrir). Acontece que um deles, o anjo aprendiz Will, acaba fazendo com Aren e Lucie se conheçam a meia noite do ano novo.

Lucie e Aren se dão bem logo de cara, e passam a madrugada conversando, mas como Lucie está para abrir um restaurante junto com a mãe, ela não acha uma boa ideia começar um relacionamento naquele momento. Aren, porém, concorda em dar um tempo para que ela pense na possibilidade. Eles então combinam de se encontrar uma semana depois no topo do Empire State Building. Ele estará lá caso ela decida ir encontrá-lo, mas quando Lucie está a caminho, um acidente acontece e ela não tem como avisá-lo pois eles não trocaram nenhum meio de contato. A interferência dos anjos pode ter arruinado o plano de Deus para os dois.

Primeiras frases
- Esta é mesmo a Terra? - Qill, o aprendiz de anjo, perguntou, deitando-se de bruços sobre uma nuvem baixa na companhia de suas três mentoras. Os olhos dele se arregalaram ao contemplar a tremenda agitação lá embaixo.
- Esta é a Terra - Mercy informou a seu jovem protegido com uma ponta de orgulho. Apesar de todos os seus problemas, a Terra era um local fascinante para se visitar, com altos prédios que esbarram no céu e pessoas num vaivém desenfreado, a maioria delas sem perceber o mundo espiritual que as cercava. Mais vezes do que conseguia se lembrar, Mercy havia perdido a paciência com os humanos, considerados o ápice das criações de deus, mas aparentemente vagarosos e espiritualmente monótonos. Ainda assim, ela os amava e apreciava as atribuições terrestres que recebia.

Esse é o primeiro livro que leio da autora Debbie Macomber e achei a história bonitinha. Ela se encaixa bem naquele tipo de dramédia romântica leve para ler em uma tarde (tem apenas 222 páginas), só que seu diferencial é que possui mensagens inspiradoras e elementos natalinos. Quando Aren e Lucie se encontram novamente, por exemplo, já é época de natal e há também os anjos… Os anjos que para começar só atrapalham a vida do casal. Tenho que dizer que não fiquei muito contente com a participação deles. Claro, há algumas coisas na história que só podem ser explicados pela presença dos seres do céu, mas eles não me cativaram.

Anjos à Mesa faz parte de uma série intitulada Angelic Intervention, já lançada pela autora no idioma inglês, que traz os anjos Mercy, Shirley e Godness como personagens.

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo