4 de fevereiro de 2014

Resenha Esconda-se - Lisa Gardner, por Marisa D.

Título: Esconda-se | Autor: Lisa Gardener 
Nº de páginas: 400 | Ano: 2013 | Leia um trecho
"Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.

Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.

Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. "
Olá leitores do Open Page, hoje eu que trago uma nova resenha para vocês. Prazer, meu nome é Marisa e, ah! sou a mãe da Carol.

Esconda-se conta a história de uma moça de 20 e poucos anos, Annabelle, que passou a infância fugindo de uma ameaça invisível. Ela não sabe de quem fugiam, mas o pai sempre fazia com que ela e a mãe, de uma hora para outra, arrumassem as malas para mudarem de cidade. A partir daí assumiam novas identidades.

Agora, com 25 anos, e usando Tanya como seu novo nome, Annabelle vê na tv a notícia de que policiais acharam os corpos de seis meninas numa a área que pertencia ao desativado hospital psiquiátrico de Mattapan, dentro de uma câmara subterrânea. Uma das garotas estava usando um colar que Annabelle tinha ganhado quando tinha cerca de sete anos. Na época, quando o pai a viu com ele, mandou que ela jogasse fora imediatamente mas Annabelle ficou com pena de se desfazer do presente porque havia achado bonito o pingente com seu nome. Então Annabelle resolveu dá-lo para uma amiga que se chamava Dory Petracelli. No presente, ela procura a polícia para tentar descobrir mais sobre a investigação do caso e assim começa se desenrolar a trama.

Annabelle, por ter vivido entre as mudanças repentinas do pai e as recomendações dele para que não confiasse em ninguém, não tem uma vida social normal. Sua única companheira é sua cachorra Bella, uma pastora, com quem vive em uma apartamento cheio de travas. Mesmo sendo solitária, ela é uma mulher que tem sonhos de ser livre e ter uma família.

Esconda-se é um livro emocionante e instigante, cheio de ação, suspense, drama, policiais, detetives e também com uma pitada de romance. Ainda há Annabelle na tentativa de descobrir o que ou quem, na verdade, a ameaçava tanto e que deixava seu pai tão desesperado e paranóico.

Gostando bastante de histórias com suspense policial, estava entusiasmada com esse livro porque já tinha lido outro livro da Lisa Gardner, Sangue na Neve, que também é do mesmo gênero e muito bom. (Comentário da Carol: um dia ela escreve a resenha dele também e posto por aqui!)

Compartilhe

  • Delicious
Marisa

Sobre a convidada de honra:

Marisa D.: Formada em biologia, adora animais e é apaixonada por cachorros. Começou a ler mais por conta da filha e se interessa bastante por romances policiais. Também é mãe da autora do blog Open Page.

|Leia mais +|

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo