18 de fevereiro de 2014

Resenha Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

Título: Seis Coisas Impossíveis | Autor: Fiona Wood | Número de páginas: 272 | Ano: 2013 | Compre: Livraria Cultura Ebook Amazon: Ebook |
Em Seis Coisas Impossíveis a vida de Dan Cereill se transformou em uma quase tragédia. Bom o que vocês acham de descobrir aos 15 que o pai está falido, é gay e vai sair de casa? Adicionemos isso ao fato de perder a vida boa e confortável que levava na parte rica da cidade, a escola particular, e ver todas as suas coisas sendo levadas de casa para cobrir a dívida. Além disso, a única opção de Dan e sua mãe é morar em uma casa velha cheirando a xixi de cachorro, que esta prestes a ser tombada pelo patrimônio público.

Dan, além de tentar se enturmar na escola nova, fugir de encrencas com o chato da turma, precisa arrumar um emprego para ajudar nas despesas da casa o mais rápido possível já que a mãe, que abriu um negócio de bolos de casamento consegue, quase todas as vezes, convencer uma possível cliente a não se casar. E sem casamento não há bolo. Ele também não falou com o pai desde a separação, ignorou todas as ligações dele. Mas o que lhe dá esperança nisso disso tudo é o cão que veio junto com a casa, Howard, que parece entendê-lo de alguma forma e a sua linda vizinha, Estelle a qual ele parece conhecer mais do que deveria.

A história de Seis Coisas Impossíveis é bem leve de se ler, mesmo com todos os problemas pelos quais o personagem passa além, é claro, dos próprios conflitos da fase da adolescência, mas não chega a ser divertido. Achei mais triste, realmente, do que engraçado as situações em que o personagem que se mete.

Achei que combinaram e ficaram bem bacanas as ilustração dos inícios dos capítulos. O livro também tem o fator legal de que tudo que acontece é narrado por Dan, o que quase dá a impressão de que estamos lendo o diário dele, onde ele descreve seus pensamentos, angústias e metas. As principais, que aparecem na contra capa do livro são:

1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

Mas sabem quando a gente termina um livro e pensa "ah, legal" e só, sem ter muito mais o que dizer? A história de seis coisas impossíveis não teve algo que realmente me surpreendesse e a fizesse se tornar diferente e destacada dos muitos outros juvenis que nos deparamos por aí.

+ Assista o booktrailer

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo