24 de março de 2014

[5 em foco] Livros que preciso ler sem falta, sem desculpa, de uma vez por todas, antes de 2014 acabar

Hey pessoal! Hoje teremos o primeiro post de uma nova coluna aqui do OP! Em cada 5 em foco irei trazer para vocês 5 livros referentes a um determinado tema do universo do leitor, ou então inspirada em alguma data especial, por exemplo. (Vocês também podem mandar sugestões!). O assunto de hoje é: livros devo ler antes do final do ano.

Depois de pensar em várias metas de leitura para 2014, decidir participar de desafios e projetos literários, fiquei pensando em alguns certos livros que, já faz um tempão, estão na minha lista, mas que por razão de falta de tempo ou ocasião melhor para a leitura, acabo deixando para “outro dia”. Aposto que isso já aconteceu com vocês também!

O melhor de tudo – ou pior – é que o motivo para deixá-los esperando na fila de livros não é porque não tenha vontade de lê-los, então, para tomar vergonha na cara por isso surgiu a ideia de trazer esse tema para o 5 em foco, e ver se me animo e, consequentemente, animo vocês para fazerem o mesmo e darem uma chance para os bunitos!

1. O Vampiro Lestat
Anne Rice
Na estante desde: início de 2013
Esse livro vocês já estão carecas de me ver falando nele (se isso for possível, rs!). Há 500 anos tenho interesse nele (ok, mais de oito anos, pelo menos!)e ano passado finalmente consegui a edição que eu queria. Cheguei até a ler alguns capítulos, porém ainda não peguei para ler para valer.

A história é ótima, o personagem sedutor (Lestat, né?! Não tem nem o que falar), mas sempre fico esperando por uma situação melhor para colocar a leitura dele em dia e nada. Tenho uma coisa com esse livro coisa de doido, de que tenho de lê-lo num clima nublado e frio. Vai entender, rs. Esperando o Inverno! O Vampiro Lestat é o segundo livro das Crônicas Vampirescas, série que tenho muita vontade de acompanhar, mas até o momento só li Pandora, um dos últimos volumes lançados.

2. O Livro de Ouro da Mitologia
Thomas Bulfinch
Na estante desde: início de 2012
Comecei a procurar mais por Mitologia Grega depois de uma aula ótima na faculdade sobre o mito de Eros e Psíque e acabei me deparando com O Livro de Ouro da Mitologia, que traz as histórias mais importantes do mundo da Mitologia Grega. Dei uma olhada nele e já conferi alguns mitos e gostei bastante de como eles são contados (nem muito simples, nem muito complicado de mais).

Meu interesse pela mitologia continua, mas o tempo foi passando, claro, e o livro ainda está lá na estante esperando, rs.

3. A Guerra dos Tronos
George R. R. Martin
Na estante desde: 2013
The Winter is coming... 

Confesso que não tinha muita vontade de ler a série As Crônicas de Gelo e Fogo, apesar do sucesso, mas ao assistir a série de tv eu me encantei com a personagem Arya Stark e, simplesmente, não posso mais esperar para saber o que vai acontecer com ela! rs. Tudo bem, eu gosto de outros personagens também, mas torço muito para que Arya sobreviva até o final. Não se pode esperar muito, levando em conta o desapego do autor com os personagens, mas... Falando nisso, para quem vocês torcem para chegar ao trono? (Não vale dar spoilers nos comentários, hein? Principalmente sobre mortes). O primeiro volume já está na minha meta e pretendo lê-lo no inverno, para entrar no clima, rs.

4. Sepulcro
Kate Mosse
Na estante desde: 2009
Encantei-me com Sepulcro logo de cara: O livro tem toda uma trama misteriosa que envolve elementos antigos, segredos de família, um baralho de tarô e ainda mescla duas histórias, uma que se passa no passado de 1890 e outra no tempo atual, no ano de 2007. Gosto muito desse estilo de romance e nem preciso dizer que me lembrou muito de Julieta (livro ótimo!).

A desculpa para ainda não ter lido Sepulcro é a de que um livro tão interessante deve ser lido aos poucos e cuidadosamente, ou seja, precisaria de tempo para me dedicar a ele. Este ano, sem falta, irei arrumar um tempo. Rs (Me combrem!)

5. Ahmnat
Julien De Lucca
Na estante desde: 2012
Esse livro foi um quase amor a primeira lida da sinopse! A ideia dele é muito interessante:

Uma garota egípcia acaba assumindo o cargo de Morte, e logo conhece Destino que lhe faz uma proposta. Ele propõe criar 10 humanos e, se Ahmnat se apaixonar por um deles, poderá então viver como mortal na Terra. Caso contrário, Destino se tornará mortal e sua vida será tirada pela própria Morte.

Bem diferente não? Ahmnat - Os Amores da Morte é o primeiro livro de uma série.

+6. Finale
Becca Fitzpatrick
Na estante desde: início de 2013
Um plus para terminar a lista de hoje: Finale é o último livro da série Sussurro, a única sobre anjos que conseguiu me conquistar de verdade.

O único problema é que, como já faz bastante tempo desde que li os volumes anteriores, acabei esquecendo algumas coisas. Espero não me confundir muito ao iniciar a leitura dele e, espero também, que o livro faça jus a história de Patch e Nora e seja tão bom quanto o primeiro volume.

E vocês, já têm alguma lista de livros que não podem deixar de ler neste ano e que estão na fila de leitura? O que acharam da minha lista?

Ah! Vocês podem enviar sugestões de temas para outros posts 5 em foco! Mande sua ideia pela página de contato ou pelo twitter. ;)


Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo