12 de julho de 2014

[Para fazer] Um marcador de livro personalizado de Origami!

Hey leitor! Aproveitando o período de férias e o final de semana, que tal se arriscar na arte do Origami e fazer um marca-página diferente você mesmo? Depois do Continue Lendo seguem os tutoriais dos dois modelos que eu usei para fazer os meus, esses que vocês veem acima.

Confesso que não sou muito boa com essas atividades manuais, rs, então demorei para conseguir fazer um marcador bonitinho. Vi vários tutoriais em imagem de diversos blogs mas não teve jeito, só com os videos tutoriais do canal shindimaster é que deu certo. Ele explica passo a passo e podemos acompanhar todas as viradas de papel, movimentos e dobras até o resultado final (o que é ótimo para quem, assim como eu, não compreende quando explicam por fotos). Abaixo seguem os dois vídeos do canal que ensinam a fazer os marcadores.





Se você ousar na criatividade dá para personalizar o marcador de vários jeitos. Eu usei um papel próprio para Origami que tinha aqui em casa na cor lilás, mas se você usar um de cor branca, por exemplo, fica legal se colorir de acordo um personagem de desenho que goste. Na internet há muitas ideias legais para se inspirar. Fiquem com outros modelos abaixo e me contem, mandem fotos, dos marcadores de páginas que vocês fizeram. ;)  





Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo