27 de setembro de 2014

[5 em foco] Dia Mundial do Turismo: Livros que se passam bem longe da casa dos personagens!

Um dos aspectos mais legais da leitura é que por meio dela somos capazes de viajar para outros lugares e também conhecer novos universos sem sair do lugar físico onde estamos. De outra forma parecida, alguns livros nos permitem até pegar um carona nas viagens turísticas de seus personagens.


Pensando nessa data, o 5 em foco de hoje será sobre alguns livros em que o personagem principal, ou protagonista, faz uma viagem e, a partir daí, se desenrola toda a trama! 

Autora: Stephanie Perkins | Destino: França

O primeiro livro que escolhi para o tema de Turismo é um livro que adorei: o fofo romance YA Anna e o Beijo Francês que, como a capa já sugere, se passa na França.

Anna "precisa" ir a França, mas especificamente a Paris, cursar o último ano do colégio por uma ordem do pai (coitada não?!). O livro tem direito a exploração da cidade luz feita por Anna na companhia do garoto mais simpático, bonito e charmoso da escola, St. Clair.


4. Infinity Ring #1: Um Motim no Tempo
Autor: James Dashner | Destino: Marcos da História Mundial

Em Um Motim do Tempo conhecemos, Dak e Sera, dois jovens que, através de um dispositivo chamado Anel do Infinito , começam a viajar pela História para consertar falhas que ocorreram e que podem mudar o destino de toda a humanidade no presente.

A primeira viagem e aventura é a Espanha de 1492, quando um tal de Cristovão Colombo está para partir numa expedição marítima.


3. Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta | Destino: Inglaterra

No segundo livro da série Fazendo Meu Filme, Fani faz um intercâmbio e parte para Londres, deixando Léo no Brasil (pobre Léo!). A personagem é hospedada na casa de uma família inglesa e, claro, faz passeios pela Inglaterra e visita diversos lugares.

O livro não foca tanto na exploração e se volta bastante para o amadurecimento da personagem, suas saudades de casa, a vontade de retornar ao Brasil para reencontrar seu amor e amigo de infância. (Sim! O Léo.)


2. Saga A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck | Destino: India e lugares fantásticos

A Maldição do Tigre e os restantes livros da saga são uma maravilha para os leitores que gostam de boas descrições sobre locais reais e fantásticos. Na trama, Kelsey precisa ajudar dois  irmãos príncipes a quebrar a maldição que os prendeu na pele de tigres por vários séculos.

A personagem acaba indo para a Índia, conhece templos, estuda a cultura Indiana, se aventura em locais mágicos, se apaixona. Tem direito a tudo!


1. Julieta
Autora: Anne Fortier | Destino: Itália

Um dos meus livros favoritos!! Conta a história de Julie Jacobs que, após ler uma carta deixada por sua falecida tia, viaja para Siena para desvendar o destino de um antigo tesouro de família.

A história é sensacional e a gente realmente se sente na Itália, passeando pelas ruas, piazzas e construções antigas. Como se já não bastasse o segredo de família, o presente é intercalado com o passado da personagem Giulietta Tolomei, que viveu em 1340.


Bom pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post quanto eu em escrevê-los. E vocês, têm algum livro especial pelo qual vocês viajaram e gostariam de indicar?

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo