Desafio Literário 2015 (Uma Janela Secreta)

19:50


Hey pessoal! Sei que já passamos da metade do mês de janeiro mas sempre é tempo de entrar para um novo desafio literário, não é mesmo? Então, procurando pela blogosféra literária (como sempre) e quase já desistindo - devido a temas que não me atraiam e regras absurdamente rígidas para se participar de determinados desafios literários que estão rolando por aí -  encontrei um desafio superbacana no Uma Janela Secreta!

O desafio literário 2015 que decidi participar foi criado pela Celsina, que determinou um tema para  ler em cada mês do ano. Uma regra que adicionei é que só poderei ler para o desafio livros que já tenho na estante - nada de comprar novos para completar a lista -, ou algum livro emprestado, o que pode ocorrer, talvez, no mês de maio.

Não deixarei pronta a minha lista de escolhidos para o desafio agora, pois acho que isso acaba me desanimando no decorrer do caminho, mas, no começo de cada mês vou trazer minha escolha para o próximo tema num novo post. A escolha de janeiro mostrarei na semana que vem!
Lista de temas:

Janeiro: Primeira letra do seu nome - Ler um livro cujo título comece com a letra inicial do seu nome. (Pode anular o artigo)

Fevereiro: Febre - Ler um livro de muito sucesso (modinha ou clássico) que quase todo mundo já leu, menos você.

Março: Um puxa o outro... - Ler um livro que tenha no título alguma das palavras da última frase da leitura de fevereiro. (Pode descartar nomes próprios e conjugar verbos)

Abril: Favorito - Ler um livro de seu autor favorito. (Pode escolher mais de um autor favorito se quiser)

Maio: Tiro no escuro - Pedir a alguém (de preferência que conheça os seus gostos) para escolher a sua leitura deste mês.

Junho: Novos horizontes - Ler um livro de um autor que você ainda não conhece mas que acredita que irá adorar.

Julho: Para as telinhas - Ler um livro que foi adaptado recentemente ou que será adaptado este ano.

Agosto: Animais a solta - Ler um livro que tenha algum animal na capa. (Animais mitológicos também valem)

Setembro: E-book - Ler um livro digital.

Outubro: Halloween - Ler um livro que tenha caveira na capa. (Ou algo que remeta ao halloween)

Novembro: Desencalhando - Ler um livro já esquecido na sua estante, mas que você sempre teve curiosidade de ler e nunca teve tempo.

Dezembro: De olho na lombada - Ler um livro que tenha a lombada que te chame a atenção.

Então, o que acharam? Estão participando ou pensando em participar? Contem nos comentários e bom desafio! :)

+ Veja todas as postagens relacionadas com o Desafio Literário 2015 aqui!

+ Conheça outros desafios literários na página Projetos e Desafios

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English