19 de fevereiro de 2015

Resenha A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - parte 1

Título: A Mais Pura Verdade | Autor: Dan Gemeinhart | Número de páginas: 224 | Ano: 2015 | Editora: Novo Conceito | 
Hey pessoal! Hoje venho trazer as minhas primeiras impressões sobre a amostra de um futuro lançamento da editora Novo Conceito.

Em A Mais Pura Verdade conhecemos Mark, um garoto de 12 anos que resolve fugir de casa para realizar o sonho de escalar uma montanha. “Mas o que ele estava pensando para fazer isso?” pensei ao iniciar a leitura “pronto, já vi que alguma coisa vai acontecer com ele, ou então com o Beau!”.

A princípio, não sabemos o que, realmente, o motivou a sair sozinho, além da companhia de seu cachorro Beau, na viagem de mais de 400 quilômetros, mas vai ficando claro para o leitor que Mark está muito doente. Para ele, é agora ou nunca. Não há mais tempo a esperar para “enfrentar” a montanha, sonho que teve início no dia em que Mark ganhou de presente do avô, um grade praticante do esporte, um livro sobre escalada e montanhismo.

Não sou fã do gênero sick-lit, e nem de histórias muito tristes, e nem de tramas que envolvam cachorros – trauma por conta de que, geralmente nesses dramas, o cão sempre se perde, se machuca ou, então, morre. rs Então, a verdade é que não fiquei muito empolgada quando recebi os seis primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade da editora Novo Conceito para ler.

“- Eu sei o que você está fazendo, garoto. Saia do meu ônibus. Agora.”

Mas quando terminei de ler o último capítulo disponível, que acaba com a frase acima, fiquei com aquela cara de “quero muito saber o que vai acontecer agora!”. É difícil não ficar chateada por sua situação, não entender o sofrimento dos pais e da melhor amiga Jess, e não torcer para Mark conseguir superar suas fragilidades e cumprir seu objetivo.

Claro, que apenas seis capítulos não foram suficientes para acabar com a minha curiosidade até porque o livro tem mais cerca de 120 páginas pela frente! rs Só que o lançamento de A Mais Pura Verdade é só em 23 de março e vamos todos ter de esperar para saber como termina o livro.

Espero, sinceramente, que ambos personagens não acabem morrendo no fim mas, pelo jeito, esse livro tem cara de ser daqueles que judiam do leitor, até por conta de envolver temáticas fortes como o câncer e a morte.

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo