8 de março de 2015

Resenha Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Título: Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5) | Autor: Julia Quinn | Número de páginas: 288 | Ano: 2015 | Editora: Arqueiro | 
Para Sir Phillip, com amor é o quinto volume da série de época que vocês estão sempre me vendo falar aqui no Open Page, Os Bridgertons! Para ler as resenhas dos livros anteriores é só clicar aqui.

Dessa vez o foco está em Eloise, a quinta filha da família Bridgerton, que, além de ser bastante extrovertida e falante, tem o hábito de estar sempre escrevendo cartas. Ao saber do falecimento da prima Marina, Eloise resolve mandar suas condolências ao recém viúvo Phillip Crane, que fica bastante surpreso com a delicadeza da moça e envia uma resposta a sua carta. Desse gesto surge uma troca de correspondências que dura cerca de um ano, até o momento em que Phillip convida Eloise a visitar Romney Hall para que eles possam se conhecer pessoalmente, com a proposta de que, caso se deem bem, venham a se casar. Eloise, a princípio, acha tudo um absurdo, mas, acaba partindo de Londres deixando apenas um bilhete para a família. Mal sabia ela o que iria encontrar!

Primeiras frases
         "Eloise Bridgerton alisou a folha de papel amassada de tanto ser lida em seu colo. Havia pouca luz para ver as palavras, mesmo com a lua cheia brilhando pelas janelas da carruagem, mas isso não importava. Já sabia o texto inteiro de cor e a delicada flor prensada, em tom de rosa arroxeado, estava protegida entre as páginas de um livro que Eloise pegara na biblioteca do irmão.
        Ela não tinha ficado tão surpresa ao receber a resposta de Sir Phillip. Era o que ditavam as boas maneiras, embora até mesmo a mãe de Eloise, com certeza a árbitra suprema dos bons costumes, dissesse que a filha levava suas correspondências um pouco a sério demais."
Eloise Bridgerton, depois de recusar vários pedidos de casamento já que nenhum candidato lhe despertava a emoção que deveria sentir, é uma mulher considerada solteirona para sua idade de 28 anos. Ela estava conformada com essa questão, até o dia em que um certo casamento acontece e Eloise passa a se sentir cada vez mais sozinha. Sendo assim, ela não pensa duas vezes e aceita o convite para conhecer Phillip Crane, pois afinal, quem sabe daria certo?

Uma das surpresas que Eloise tem ao chegar em Romney Hall são duas figuras que roubam a cena (na visão do leitor) e acabam trazendo vários problemas para srta Bridgerton: Oliver e Amanda, os dois filhos de Phillip que não querem nem saber de uma intrusa em sua casa e não dispensam esforços para que Eloise vá embora o mais rápido possível! Os dois são um diferencial bem interessante em relação aos outros livros, nos quais não tivemos contato direto com crianças, o que só acontecia numa menção ou outra aos filhos dos casais.

A autora, em Para Sir Phillip, com amor, ainda fala de romance, de amor e de casamento, é claro, mas há também o desenrolar de uma relação complicada entre um pai e seus filhos - ambos sentem muito a falta do convívio com o pai, que está sempre distante emocionalmente. É muito bacana ver a tomada de consciência desse pai, as mudanças em suas atitudes e ver o quanto isso afeta o convívio entre todos.

Além do casal principal e as crianças, os irmãos Bridgertons mais velhos não poderiam deixar de dar o ar da graça aqui e interferir nos acontecimentos na propriedade de Phillip. Como esses irmãos são ciumentos! Além deles, uma personagem querida que volta a aparecer neste volume é Sophie, esposa de Benedict e protagonista de Um Perfeito Cavalheiro

Para Sir Phillip, com amor é um bom livro, mas, é difícil não compará-lo com os anteriores da série. Em relação ao romance e a sensualidade este fica aquém dos demais. Entretanto, acho difícil que algum outro volume consiga superar O Visconde Que Me Amava ou Os Segredos De Colin Bridgerton, que são os meus dois preferidos da série até agora, rs.

Provavelmente ainda este ano teremos o sexto volume, O Conde Enfeitiçado (título provisório), que contará a história de Francesca.

Ps.: Confesso, senti falta das fofocas de Lady Whistledown! :D rs

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo