2 de maio de 2015

Resenha Bruxa da Noite - Nora Roberts

Título: Bruxa da Noite - Trilogia Primos O'Dwyer | Autor: Nora Roberts | Número de páginas: 320 | Ano: 2015 | Editora: Arqueiro | 
Bruxa da Noite é o primeiro livro da Trilogia Primos O’Dwyer, da autora Nora Roberts, lançada aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Tenho que dizer que minhas expectativas em relação a Bruxa da Noite eram muito altas pois, além de ser meu primeiro contato com um romance da autora, havia gostado muito da ideia que passa a sinopse. Bom, digamos que talvez eu devesse ter lido um trecho antes de optar pelo livro. Rs

Iona Sheehan decide mudar de vida e parte para Irlanda, um lugar onde reencontra dois primos, Branna e Connor, e ainda mais importante, se conecta com sua verdadeira história. Ela descobre que descende da Bruxa da Noite, Sorcha, fato que explica suas habilidades mágicas e a sensibilidade e facilidade que sempre estiveram presentes na relação da garota com os cavalos. Só que, enquanto ela aprende a controlar seus poderes, conhece sobre a história da família e entende o que sente por seu novo chefe – que parece ser tudo aquilo que ela sempre admirou num homem -, Iona precisa se preocupar com uma antiga figura que atormentou Sorcha há séculos, que agora está ganhando forças e ameaçando sair das sombras.

"Perto da Sombra Do Castelo, No Fundo da Floresta, Sorcha conduzia seus filhos na penumbra de volta para casa. Os dois mais novos estavam montados no pônei robusto, com Teagan, de apenas 3 anos, balançando a cabeça a cada passo penoso. Sorcha estava cansada depois da empolgação de Imbolc, do festival e das fogueiras.
– Cuide de sua irmã, Eamon.
Para Eamon, de 5 anos, cuidar da irmã bebê era o mesmo que acordá-la com uma rápida cutucada antes de ele voltar a mordiscar as broas que a mãe assara naquela manhã.
– Logo você estará na cama, em casa – sussurrou Sorcha quando Teagan gemeu. – Estamos quase chegando.
Ela havia demorado demais na clareira, pensava. E embora Imbolc cele- brasse os primeiros movimentos no útero da Mãe Terra, no inverno a noite caía rápida e dura.
Tinha sido uma estação de ventos gelados, chuvosa e fustigada pela neve. O nevoeiro durara todo o inverno, rasteiro, encobrindo o sol e a lua. Vezes de mais, no vento e na névoa, ouvira chamarem seu nome – um chamado que se recusou a atender. Vezes de mais, naquele mundo branco e cinzen- to, vira a escuridão.
Recusava-se a se meter com ela."  Leia um trecho aqui

Bruxa da Noite tem uma proposta bacana, com elementos sobrenaturais e do universo fantástico, com direito a magia, poderes e feitiços mágicos, contato com a natureza, seres encantados, tradição de família, romance (que não poderia faltar) e um vilão maligno que os mocinhos precisam destruir.

Mas, realmente, esperava que a história fosse se desenrolar em outra direção e que os personagens não ficariam tão focados, assim, em derrotar Cabhan. Há até um desenvolvimento no sentido das relações que Iona estabelece com os primos e os outros personagens, o surgimento de um romance mais ou menos, mas nada ganha muito destaque nesse primeiro livro, além do fato de que Cabhan está por aí e todos precisam se unir para enfrentá-lo. Desde o início tive dificuldade com a narrativa, que foi, para mim, arrastada e repetitiva. Resumindo, me decepcionei. Nem a protagonista, Iona, que é totalmente diferente das mocinhas tipicamente literárias, sendo imprevisível e falando tudo o que vem a sua mente, me fez gostar de Bruxa da Noite.

Não gosto, mesmo, de escrever resenhas negativas, mas o meu compromisso com os leitores é trazer impressões sinceras em relação às minhas leituras, independente de ter ou não gostado do livro. Como seria ótimo só falar de leituras maravilhosas, não é verdade?! MAS

Para finalizar este post, aconselho a quem tiver interesse no livro a não se pautar somente na minha resenha, afinal, cada um de nós tem uma impressão diferente, e não é porque eu não gostei que você não irá gostar. Portanto, dê uma lida nos primeiros capítulos e veja se a história te cativa ou não. ;D

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo