29 de maio de 2015

Resenha O Jogo das Perguntas - Dr. Gregory Stock

Título: O Jogo das Perguntas | Autor: Dr. Gregory Stock | Número de páginas: 156 | Ano: 2015 | Editora: Sextante | leia um trecho 
O Jogo das Perguntas contém 291 questões que vão abordar sobre temas como moral, dinheiro, fama, sonhos, amor, perdas, comportamentos, tecnologia, passado, presente e futuro, entre outros, trazendo várias situações hipotéticas. Você poderá encontrar tanto situações próximas e bem fácies de encaixar com o cotidiano, quanto outras que chegam a parecer absurdas e bastante polêmicas, porém não menos divertidas!

“Vá além de um mero ‘sim’ ou ‘não’. Explique e aprofunde suas respostas. Olhe dentro do seu coração, seja honesto, e deixe sua mente se entreter com as escolhas difíceis que encontrar. ” p.11

O autor propõe que o leitor realize o jogo junto com outras pessoas, para que, além de fazer uma reflexão sobre si mesmo, possa se conectar e conhecer as opiniões dos amigos. E ainda, ótimas discussões podem surgir a partir de diversas perguntas propostas pelo livro.

De uma forma individual, O Jogo das Perguntas também acaba sendo interessante, já que você pode ser ainda mais honesto em suas respostas ao pensar e responder sozinho às questões. Acredito que uma ideia legal seria registrar suas respostas e retomá-las depois de um tempo. Será que elas continuarão as mesmas ou você estará pensando diferente?

O jogo das perguntas páginas, 42 e 107.

O autor coloca que você pode prestar atenção nos temas que mais te atraem e, também, àquelas perguntas quais você fica mais reticente em responder, ou seja, perceber quais assuntos você costuma evitar e por quê.

O livro desenvolvido pelo Dr. Gregory Stock foi publicado pela primeira vez em 1987 e, até agora, já foi traduzido para 18 idiomas e já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares!

A proposta dO Jogo das Perguntas é muito bacana, divertida e, ao mesmo tempo, consegue fazer pensar sobre o mundo a nossa volta, sobre nós mesmos, e aquilo que é verdadeiramente importante.

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo