26 de junho de 2015

As férias chegaram: Estou livre para ler o que eu quiser!

Hey pessoal, como vão? Como diz o título do post, e eu repito agora, as minhas férias finalmente chegaram! SIM! *faz cara de alegria* Eu não sei vocês, mas, eu fico realmente animada porque, durante um mês, posso direcionar minha atenção para outras coisas sem ficar com aquele sentimento básico de culpa por não estar me dedicando devidamente aos textos da faculdade (Apesar do frio e da preguiça que não me largam, rs).

Vocês devem estar pensando "Mas por que ela diz isso, Psicologia é muito interessante!", e eu concordo, é mesmo! O problema é que, na maioria das vezes, os professores escolhem os textos mais desmotivadores que existem (o pior é que eles ainda caem na prova)! rs 

Além disso, como Psicologia é um curso amplo, nem sempre a gente está interessado naquele assunto específico que é estudado no momento, apesar de todos serem importantes, e quer mesmo saber sobre outro bastante diferente. Quase sempre não sobra tempo para se aprofundar em algo que você tenha mais interesse - o que deve acontecer, também, com estudantes de outros cursos.

Voltando a questão da liberdade em poder ler o que quiser, decidi incluir na minha lista de "livros para ler nas férias", além dos romances literários que não podem faltar, títulos específicos de Psicanálise, até porque no próximo semestre começa meu estágio na clínica! Acredito que é inevitável ficar ansiosa em relação a isso - o que deve aumentar a medida em que agosto chega -, e o que posso fazer é tentar me preparar um pouco mais.

E a lista ficou mais ou menos assim...



Como vocês podem ver, acabei fazendo uma lista *modesta* com 28 títulos! Claro que, provavelmente, não conseguirei ler todos, pois surgirão novos e outros furarão fila, mas pretendo sortear as próximas leituras. O primeiro sorteado foi o Terras Metálicas, que estava me esperando há um bom tempo na estante! [Olha a foto aqui no Insta]

O que mais gosto nessa lista é a variedade. Há livros que adquiri recentemente e outros que tenho há séculos, tem jovem adulto, romance histórico, fantasia e clássicos, além de Psicologia e livros que tratam sobre algum assunto como, por exemplo, Espiritualidade e Sonhos, este último que é um tema que adoro e, volta e meia, aparece!

É isso aí pessoal, obrigada por lerem meu pequeno desabafo (rs) e desejo que as férias tragam ótimas leituras para vocês também. Acompanhem a minha meta de leitura lá no Skoob, pelas redes sociais (Face, TwitterInsta), e pelas resenhas que virão.

ÓTIMAS FÉRIAS!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo