20 de agosto de 2015

[Mangá] Resenha Limit - Keiko Suenobu

Título: Limit | Autor: Keiko Suenobu | Número de páginas: 192 | Ano: 2015 | Editora: Mangás Jbc | Leia um trecho
Mizuki Konno é uma colegial que leva a vida sem questionar o que acontece a sua volta, evitando, ao máximo, se envolver em qualquer tipo de conflito. Seu grupinho de amigas, inclusive, não vê mal nenhum em humilhar outras colegas de sala, seguindo a líder Sakura - aquela que lhes serve de modelo, sempre tirando as melhores notas e sendo a mais bonita da turma.

Ninguém poderia imaginar, entretanto, que a vida de Konno estava prestes a virar de cabeça para baixo quando um trágico acidente, durante o trajeto para o "Acampamento de Socialização", causaria a morte da maioria dos alunos da sua turma.

Celulares, maquiagem e roupas, serão bens dispensáveis para Konno que precisa, agora, lutar para continuar viva até a chegada do resgate. Para isso, ela terá que, digamos, melhorar seus relacionamentos com as demais garotas sobreviventes...







Não quero correr o risco de entregar (mais) algum spoiler, mas Limit cumpre a promessa de ser “visceral” como coloca a Jbc - editora que está lançando a obra de Keiko Suenobu no Brasil. O mangá tem uma atmosfera bem tensa e o primeiro volume traz elementos bastante interessantes que, se bem costurados ao longo dos seis volumes, contarão uma ótima história.

É impossível não sentir uma crítica ao estilo de “maria-vai-com-as-outras” de Konno e um individualismo - que os jovens repetem dentro do ambiente escolar - que toma conta de uma sociedade que não se importa com "o outro", prefere desviar o olhar. O choque de realidade vem com o acidente e coloca Konno em uma situação inesperada e delicada, ainda mais quando entra em cena Morishige, que sofria bullying na escola.

Além de abordar questões como luto, relacionamentos e sobrevivência, há também uma tensão crescente em relação a amizade com uma certa personagem, que chega ao ápice ao fim desse primeiro volume.

Estou apostando muito em Limit e mal posso esperar para ver como a autora, Keiko Suenobu, desenvolverá a trama no decorrer do mangá!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo