8 de setembro de 2015

Falando nisso: Qual a melhor posição para ler?


Todo leitor já passou por aquela situação de se empolgar com uma leitura e, para conseguir ler por um tempo maior, precisou ficar mudando de posição até achar uma que fosse  mais confortável. Cada um tem um jeito: Ficar sentado com as pernas cruzadas, jogado no sofá, deitado de barriga para cima, ou de barriga para baixo com o livro apoiado no chão, de ponta cabeça...rs. A gente tenta de tudo, mas, afinal, existe uma posição correta para ler?

Numa reportagem que encontrei do ESTV, um profissional dá dicas para melhorar a posição na hora da leitura e minimizar possíveis dores, que surgem principalmente nas costas e na região do pescoço. + Assista a reportagem no site da globo.tv

No vídeo vemos que é importante usar travesseiros nas costas para corrigir a postura, deixando a coluna apoiada, e também utilizá-los debaixo dos cotovelos para não precisar inclinar tanto a cabeça para conseguir ler.

A dica de ouro é manter o livro mais próximo da linha dos olhos

De acordo com o fisioterapeuta, a dica principal é escolher uma posição em que o livro fique numa altura confortável a frente dos olhos, assim, o pescoço não fica sobrecarregado, como quando ficamos olhando para baixo. A dica serve também para quem faz a leitura em tablets e e-readers.


Outro vídeo bacana que traz dicas, e traz exemplos de como corrigir a postura, de modo que fique mais saudável para o nosso corpo, é o que segue abaixo.


E você, como prefere ler? Já usou alguma das dicas dadas pelos profissionais para melhorar a postura na hora da leitura?

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo