31 de dezembro de 2015

Melhores leituras de 2015

Hey pessoal, como vão? É final de ano e, claro, não poderia faltar a seleção das melhores leituras de 2015! Para quem quiser conferir todas as resenhas publicadas durante o ano é só ler o post da Retrospectiva Literárias 2015. Agora, vamos às minhas escolhas.

O romance histórico mais emocionante

Logo no início do livro, já percebi que o primeiro volume da trilogia estaria no top de leituras do ano! A Rainha Normanda tem vários elementos para uma ótima trama, como conflitos políticos, batalhas, personagens fortes, romance intenso, narrativa envolvente e um pano de fundo histórico muito bem construído. Só posso mandar um recado para a Arqueiro: Por favor, lancem a continuação o quanto antes! rs

A graphic novel mais impactante

Habibi traz uma história que aborda temas fortes em ilustrações lindíssimas, recheada de elementos da cultura árabe. Uma leitura super envolvente e emocionante! E nem preciso falar mais nada, rs.

O melhor título voltado ao público jovem

Os Bons Segredos tem um ritmo gostoso e constante que traz um drama que não precisa de reviravoltas absurdas ou elementos fantásticos para conquistar o leitor. A autora, de forma sutil, me fez pensar sobre vários assuntos importantes, além de me agradar com a construção página-a-página do romance da protagonista.
O mangá mais fofo e com a trama mais intrigante


Na trama de Orange, a jovem Naho recebe uma carta de sua eu no futuro com o pedido de estar presente para o amigo Kakeru e salvar a sua vida. É um mangá shoujo (voltado ao público jovem feminino) tudo-de-bom, que vem me surpreendendo desde o primeiro volume com um romance kawaii e todo misterioso em relação a como Naho recebeu a carta e se ela conseguirá, ou não, mudar o seu futuro. Estou doida para ler o resto da história para descobrir!
+ Resenha Orange

O livro de não-ficção mais curioso

Sabe aquela velha frase do “pense positivo”? Se você, assim como eu, está cansado dessa ditadura da felicidade é melhor ler o Manual AntiAuto-ajuda para conseguir argumentar contra ela! No livro, o autor aborda de forma acessível os ideais do estoicismo, comenta o budismo, fala também sobre como encaramos a morte e outros assuntos muito interessantes.
+ Resenha Manual AntiAuto-Ajuda

O clássico que me fez refletir

Grandes esperanças foi o clássico do ano, para mim, e uma realização literária, rs! Foi uma ótima experiência conhecer uma das obras mais aclamadas de Charles Dickens e sua crítica a sociedade da época que pode ser muito bem estendida aos tempos atuais, além da narrativa super envolvente a partir dos olhos de Pip, da infância a idade adulta.
+ Resenha Grandes esperanças

A saga de fantasia mais viciante

Tive a sorte de ler os dois primeiros volumes dA Saga do Império praticamente em sequência e não conseguia parar de acompanhar a atribulada e perigosa aventura de Mara dos Acoma! A trama se passa num universo fantástico extremamente envolvente com direito a personagens marcantes e muitas manobras políticas! Mal posso esperar para pôr minhas mãos no terceiro e último livro da série, A Senhora do Império, que ainda não tem previsão de sair pela Saída de Emergência Brasil, infelizmente. Quando souber de alguma coisa venho contar correndo para vocês!
+ Resenha A Filha do Império
+ Resenha A Serva do Império

Quais foram as leituras mais marcantes de vocês em 2015? Não deixem de contar para mim nos comentários. Que 2016 traga títulos ainda mais incríveis! Até ano que vem! 
Feliz Ano Novo!


+ Leia também a Retrospectiva Literária 2015

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo