13 de fevereiro de 2016

Leituras da semana e Na minha caixa postal [Fevereiro 2]


Sábado é dia de falar sobre as leituras da semana e as novidades literárias que chegaram na minha caixa postal.

+ Leia a resenha de Mar da Tranquilidade
Leituras da semana


Hey pessoal, tudo certo? Essa semana comecei a leitura de novo título da Anne Fortier, lembram do tão falado Julieta? Pois é, A Irmandade Perdida, traz o mito das Amazonas, um grupo de mulheres guerreiras. Nunca tinha ouvido falar sobre elas que, pelo que conta o livro, são mencionadas na mitologia grega. Isso me lembra o quanto estou atrasada nos meus estudos sobre o tema...rs. Estou bastante animada com a leitura!

Essa semana, peguei para ler o pequeno Confissões de um turista profissional (leitura nº 10) que tem vários textos sobre viagens e seus mitos. Foi uma leitura bem rápida, já que o livro tem cerca de 90 páginas e a resenha dele deve aparecer no blog um dia desses, rs.

E juntando com o na minha caixa postal da semana, finalmente consegui pegar a minha encomenda dos quatro primeiros volumes de Aoharaido, (contei a saga do porque da demora no post do Insta) e já aproveitei para ler o primeiro volume (leitura nº 11)! Estou me segurando para ler os próximos com mais calma, entre um livro e outro. kkkk 



Na minha caixa postal

Além dos mangás, chegou o ganhador do prêmio Jabuti, O tronco e os ramos, um título que trata da história da psicanálise e promete, também, trazer sobre Freud e relacionar autores que vieram depois dele, apontando tanto semelhanças como diferença em suas teorias, desconstruindo mitos e mal entendidos no processo. Promete muito! Está entre as minhas próximas leituras, e vou aproveitar bastante para estudar.


É isso pessoal! O que vocês andaram lendo de bom? Até a próxima e ótimas leituras! Ah, não esqueça de me acompanhar lá no Instagram. :D

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo