27 de fevereiro de 2016

Leituras da semana e Na minha caixa postal [Fevereiro 3]


Sábado é dia de falar sobre as leituras da semana e as novidades literárias que chegaram na minha caixa postal.

Leituras da semana

Hey pessoal, como vão? Acabei sumindo um pouco esses últimos dias porque a enxaqueca resolveu dar o ar da graça, rs, me mantendo longe tanto do pc quanto dos livros (a dor aumenta nos dois casos), por isso não consegui escrever nenhum post novo.

Além disso, as aulas voltaram e com elas todas as preocupações de início de ano em relação aos horários e, também, aos estágios, como vão ser, sobre o TCE (Trabalho de Conclusão de Estágio, que é nossa versão de TCC mas que tenho que fazer para cada um dos estágios), agendar atendimento (que é um saco quando ninguém atende o telefone) e tudo o mais. Enfim, então está explicado! rs

Desse jeito, consegui ler só um pouquinho da biografia do Jung. Na verdade acabei relendo o que já havia lido porque já fazia um tempo desde que peguei o livro pela última vez. O bom de início de semestre é que a gente fica animada para estudar tudo o que aparece, o difícil é só escolher por onde começar! 

Na minha caixa postal

Nessa semana chegou da Sextante o livro Mulheres em ebulição, da psiquiatra Julie Holland, que propõe uma visão mais ampla das mulheres e as flutuações de humor que passamos por conta do ciclo menstrual, com o objetivo de dismistificar o uso indiscriminado de remédios para controlar essas mudanças que, infelizmente, tem aumentado nos últimos anos. Ela promete apontar soluções naturais para melhorar a montanha-russa de emoções (rs), e também, tratar sobre o funcionamento natural do corpo e como os anticoncepcionais, os antidepressivos e outros químicos alteram as coisas.


Quando li um trecho do livro (vocês podem ler aqui) fiquei animada e surpresa com a crítica que a autora faz sobre a epidemia da "pílula da felicidade" entre as mulheres e quero ver como que ela desenvolverá a ideia. Não é interessante perceber o pouco que realmente sabemos sobre o que ocorre dentro de nós na maior parte do tempo?

É isso pessoal! O que vocês andaram lendo de bom? Até a próxima e ótimas leituras! Ah, não esqueça de me acompanhar lá no Instagram. :D

+ Leia mais posts da coluna Leituras da semana e Na minha caixa postal

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo