3 de fevereiro de 2016

Resenha Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) - Julia Quinn

Título: Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) | Autor: Julia Quinn  | Número de páginas: 272 | Ano: 2016 | Editora: Arqueiro |
Ah! Que saudade estava de voltar à leitura dOs Bridgertons, rs. Se você ainda não conhece a série, clique aqui para ler as resenhas dos volumes anteriores e saber um pouco mais porque estou dizendo isso, rs.

Um beijo inesquecível é o sétimo livro da série de época da Julia Quinn, e traz como protagonistas a irmã mais nova e mais inteligente da família, Hyacinth, e Gareth St. Clair, um jovem que nunca aceitou completamente o fato do pai detestá-lo.

Hyacinth Bridgerton é vista na sociedade londrinha como excêntrica, isso porque além, da sagacidade, fala sem rodeios aquilo que lhe vem a mente e apresenta opiniões fortes. Para a família da moça, é por isso que ela ainda continua solteira, apesar do ótimo dote e do benefício que as relações que uma união com uma Bridgerton proporcionariam ao seu futuro marido. A verdade é que Hyacinth não sabe se encontrará um homem que não fique intimidado ao seu lado.

Gareth St. Clair não entendia a rejeição do pai até que o homem revela que ele é fruto da traição de sua mãe. Para o restante da sociedade é um mistério o motivo que faz com que pai e filho não se entendam e evitem o máximo se encontrar nos eventos da cidade. E esse conflito está longe de acabar, e piora quando Gareth começa a passar um tempo com Hyacinth Bridgerton...

Os dois protagonistas se conhecem por intermédio da Sra. Dunbury, de quem Gareth é neto e para quem Hyacinth lê todas as terças-feiras. Quando ele recebe o diário da avó paterna escrito em italiano e a jovem entende um pouco do idioma, Hyacinth passa ajudá-lo com a tradução das memórias de Isabella St. Clair.

E vocês já podem imaginar que isso acaba aproximando o casal, ainda mais depois que Hy descobre uma pista sobre um segredo da senhora italiana e uma animada caçada começa. E é claro que nossa protagonista não ficaria de fora de toda a ação! rs É daí que surgem as situações mais inusitadas de Um beijo inesquecível.

Como já previa ao ler a sinopse do título, foi bastante divertido acompanhar as peripécias do casal em suas aventuras noturnas e secretas! Além disso, o entusiasmo em torno do diário de Isabella, e o que ela sabia sobre a história da família St. Clair e o mistério em torno do seu segredo, tornaram o romance entre Hy e Gareth ainda mais interessante e esperado. O único problema é que a história ficou curta para o meu gosto, rs.

Um romance de época que você não quer parar de ler mas, ao mesmo tempo, não quer que acabe!Um beijo inesquecível é uma leitura leve e encantadora com uma boa dose de romance.


Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo