Resenha A Última Chave - Camila Guerra

18:01

Título: A Última Chave | Autor: Camila Guerra | Nº de pág: 207 | Ano: 2015 | 
A Última Chave é um livro-conto da autora brasileira Camila Guerra, que traz uma aventura pelo mundo onírico, ou seja, dos sonhos! Lógico que eu não poderia deixar passar um livro desses!

Em A Última Chave, Camila Guerra aborda sobre os sonhos lúcidos, projeções astrais e um mundo paralelo que pode ser alcançado através deles. Esses três elementos acabam formando o cenário perfeito para Sofia, uma jovem que está cada vez mais intrigada com os sonhos repetitivos que vem tendo todas as noites, que envolvem a figura de um homem de boina vermelha. Tanto o homem, quanto o que ele parece querer tanto esconder dela, se tornam um interessante enigma que Sofia precisa descobrir!

Enquanto estava a caminho da faculdade, a garota sente-se subitamente atraída para uma banca de jornal, onde, curiosamente, recebe um panfleto sobre um curso de viagem astral. Imaginem só se a nossa protagonista não foi logo conferir como era o curso, mesmo depois de receber um aviso de que não deveria mexer com esse tipo de coisa? Lá ela sente uma poderosa e irresistível ligação com o professor Marcus, mas, o que ela ainda não sabe é que está prestes a se tornar um elemento chave numa busca incansável que já dura anos.


A Última Chave é superinteressante e traz uma história bem diferente do que estamos acostumados, apresentando um universo complexo, curioso e cheio de mistérios que aparece na forma de uma nova dimensão, eu diria. Os elementos do livro são tão complexos que adoraria que eles fossem mais explorados em futuros contos, ou quem sabe, em um romance mais longo! Eu leria com certeza, rs.

Falando em sonhos, projeção astral e jogo de energias, a autora merece um grande elogio por conseguir abordá-los dentro da história de uma forma que fizessem sentido e não ficassem confusos para o leitor mais desavisado!

Eu adoro parágrafos longos pois acho que as frases muito curtas acabam quebrando um pouco o ritmo da leitura. Assim, para uma futura edição do livro, acredito que algumas poucas modificações nesse sentido poderiam dar mais agilidade à narrativa e fazer com que a história fluísse mais naturalmente nos primeiros capítulos do livro. Os finais estão de tirar o fôlego!

+ Saiba mais sobre a autora, o livro e outras obras no site da Mila Guerra!

Resumindo: Adorei o título e espero poder ler, em breve, outras obras da autora Camila Guerra!

Outro título que já falei aqui no blog e que trata o tema dos Sonhos Lúcidos é o guia dos Sonhos Lúcidos e você pode ler a resenha aqui!

Obrigada e até o próximo post!

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English