8 de abril de 2016

Resenha A Rosa e o Espinho - Theodora Goss

Título: A Rosa e o Espinho | Autor: Theodora Goss | Editora: Vergara & Riba | Número de páginas: 90 | Ano: 2013 |
Hey pessoal, como vão? Hoje vim falar sobre um livro que me encantou logo pela capa e, depois, pelo formato diferente. Vocês devem estar pensando “mas como assim, não é um livro normal, como todos os outros?”, eu já explico!

A Rosa e o Espinho traz a história de Evelyn Morgan e Brendan Thorne, sendo que, dependendo do lado pelo qual você inicia sua leitura, conhecerá a história de um ou de outro primeiro. Fica a seu critério por onde começar.

Pelo lado E há a história de Evelyn, que resolve passar um tempo, antes de voltar para a casa da família, em Clews, na Cornuália, cidade onde seus antepassados viveram. O motivo de ter escolhido esse destino, ela não sabe explicar bem porquê. Já pelo lado B, temos o jovem Brendan, que nutre um grande interesse pelo conto do Cavaleiro Verde desde que ouviu a história tantos anos antes. O que os dois não sabem é que seus caminhos estão prestes a se encontrar.

Agora voltando ao formato, o livro é impresso num estilo sanfonado, em que cada lado conta a história de um personagem, e é preciso virar o livro, então, para encontrar a outra. Para vocês entenderem melhor, segue a foto que tirei com o livro aberto:



Achei a ideia sensacional e, depois de pegar A Rosa e o Espinho nas mãos, não consegui mais sair da livraria sem ele, rs. Fiquei intrigada pelo mistério das duas histórias e imaginei que, possivelmente, um dos lados contaria o passado dos personagens e o outro o presente, ou haveria uma trama envolvendo as gerações de forma que ambas se conectassem.

Bom, digamos que viajei bastante antes de começar de vez a leitura e me desapontei um pouco quando descobri que, na verdade, o livro trazia a mesma história, apenas, a partir de dois pontos de vistas diferentes - o de Evelyn e o de Brendan.

Como a história é pequena e tem cerca de 45 páginas de cada lado, não houve muito espaço para que a autora pudesse desenvolver a trama da forma que idealizei, rs, até porque, realmente, esperei de mais do livro!

Apesar de não ter atendido a todas as minhas expectativas, A Rosa e o Espinho inova ao apresentar sua trama de um jeito diferente, dando a escolha ao leitor por qual personagem começar e utilizando um formato incomum. Além disso, o livro traz uma história bonita e bacana, no que lhe foi possível em tão poucas páginas, e deixa elementos no ar para que cada leitor entenda a trama da sua forma.

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo