11 de maio de 2016

[Especial] Conheça os Romances de Época da Arqueiro! (parte 1)

Hey pessoal, como vão? A Arqueiro disponibilizou um material muito bacana para falar sobre os Romances de Época publicados pela editora! Fiquei tão animada que, nessa semana, vou trazer um post especial, dividido em duas partes, falando sobre essas séries! Que tal aproveitar para conhecer um pouco mais sobre cada uma?!

Os romances de época vêm, nos últimos anos, ganhado cada vez mais lugar nas prateleiras das livrarias e nas nossas estantes! Eles trazem tramas que se passam, geralmente, no século XIX, envolvendo a aristocracia britânica, abordam temáticas ligadas a época e trazem em seu enredo, muitas vezes, um toque mais sensual enquanto se desenrola o romance.


E agora vamos às séries! As sinopses abaixo foram retiradas do material disponibilizado pela editora, para mais informações sobre suas autoras e para ler os primeiros capítulos dos títulos, leia o Livreto Romances de Época.

Os Bridgertons - Julia Quinn 



"A família Bridgerton é composta de oito irmãos. Para não haver dúvida ou confusão, a primeira letra dos nomes dos irmão segue a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacint. Os Bridgertons são uma família muito unida, divertida, barulhenta e bagunceira, que se ama e se protege mutuamente, sob o olhr sempre vigilante e amoroso da mãe, Violet, a viscondesa-viúva. Muito queridos e respeitados pela sociedade britânica, a família tem como chefe o irmão mais velho, Anthony, que detém o título de Visconde Bridgerton desde a morte do pai. A série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmão. Um nono volume, reunindo segundos epílogos para os livros e mais um conto sobre Violet, foi lançado posteriormente."

+ Leia todas as resenhas dOs Bridgertons publicadas aqui no blog

♥ Os Hathaways – Lisa Kleypas


“A família Hathaway recebeu uma herança inesperada, que lhes deu dinheiro, terras, título e prestígio. Mas nem tudo são flores. Ninguém imaginava que seria tão difícil navegar pelo complicado sistema de normas e procedimentos da sociedade londrina. Ainda assim, os cinco irmãos, Leo, Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix, se esforçam para se integrar aos círculos aristocráticos, sem deixar de lado seu jeito confuso e excêntrico. E, de quebra, descobrem que é possível encontrar o amor, não importa a circunstância. São cinco livros, um para cada irmão.”

As Quatro Estações do Amor – Lisa Kleypas 

“Quatro jovens se tornam amigas ao perceber que, por algum motivo, sempre tomam chá-de-cadeira em todos os bailes que frequentam. Por fim, resolvem se unir para dar um basta na situação e resolver o problema que aflige a todas: encontrar um marido adequado. Até então, a caça-a-marido nunca havia sido considerada um esporte coletivo, mas somando os talentos de cada uma, as inglesas Anabelle e Evie e as irmãs americanas Lillian e Daisy formam uma equipe imbatível."

♥ Os Números do Amor - Sarah MacLean



“A trilogia que transformou Sarah MacLean uma diva entre os fãs de Romances de Época conta a história de três irmãos: os gêmeos Gabriel e Nicholas St. John, e sua meia-irmã italiana, a escandalosa Juliana Fiori. Gabriel (o mais velho dos dois e, portanto, herdeiro do título de Marquês de Ralston) e Nicholas fazem parte da aristocracia inglesa, e são solteiros muito cobiçados pelas moças em idade de casar, mas vivem à sombra do escândalo que foi a fuga de sua mãe para a Itália, 25 anos antes, abandonando o marido e os dois filhos pequenos. Um belo dia, surge Juliana, a irmã que os gêmeos nem sabiam que existia, para causar ainda mais confusão. Muito divertida e com alta voltagem sensual, a série é uma grande favorita entre os leitores do gênero."

Os Bedwyns - Mary Balogh 



“Os Bedwyns: uma família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página. Chefiados pelo poderoso, frio e arrogante Wulfric, duqye de Bewcastle, cada um dos irmãos traz consigo uma característica própria – do honrado e disciplinado coronel Aidan à excêntrica Freyja, que não admite sujeitar-se às condições de inferioridade e submissão imposta na época às mulheres. Apesar das maluquices, os irmãos se amam e se ajudam sempre que necessário, tornando essa família adorável e inesquecível." Série completa em seis livros.

+ Leia a resenha do primeiro volume da série, Ligeiramente Casados

E aí pessoal, qual dessas vocês gostam mais ou tem interesse em ler? Sou suspeita para falar da série Os Bridgertons, já que li seis volumes e vocês sabem que adoro! DOs Bedwyns já tive a oportunidade de conhecer o primeiro volume e gostei bastante.

Dessa primeira parte dos Romances de Época, uma série que me chama muito atenção é As Quatro Estações do Amor e a questão de acompanhar quatro amigas se juntando no esporte caça-marido, rs, me dá a impressão de que os livros podem ser bem divertidos!

Leia a parte 2 do post [Especial] Conheça os Romances de Época da Arqueiro!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo