5 de maio de 2016

Resenha Orange - Ichigo Takano

Título: Orange (5 volumes) | Autor: Ichigo Takano | Editora: JBC | Número de páginas: cerca de 200 | Ano: 2016 |
Orange (mangá publicado aqui no Brasil pela JBC) traz a história de Naho Takamiya, uma garota de 16 anos que, durante o seu segundo ano do colegial, recebe cartas misteriosas assinadas pela sua suposta eu de 10 anos no futuro. No começo, ela não as leva a sério, chegando a pensar que tudo não passava de um trote, mas, quando os fatos descritos nas cartas passam a acontecer da mesma forma no presente, ela começa a dar maior importância a essa misteriosa correspondência.

As cartas trazem uma difícil missão: pedem que Naho salve Kakeru, um garoto nova da sua sala que acaba de se mudar para Matsumoto, e evite os arrependimentos que levaram a Naho do futuro escrever para si mesma no passado. Mas será que é possível mudar o futuro fazendo escolhas diferentes no presente? Isso é o que Naho precisa descobrir o quanto antes!

Orange é um daqueles mangás que te conquistam assim que você começa a ler! A história tem um tom cativante e um mistério que deixa o leitor em dúvida, afinal, Naho conseguirá ou não salvar Kakeru e como ela fará isso? Há ainda a questão levantada sobre as consequências das ações e as mudanças provocadas na história de cada um e uma conversa bem interessante sobre linhas de futuro alternativas no segundo volume.

Orange também é uma bela história sobre a importância da amizade, e que mostra, ora de maneira delicada, ora de forma mais impactante, que toda vida é significativa e que nunca se deve desistir de um amigo, que, às vezes, se dividirmos nossas tristezas com aqueles que amamos, pode ficar mais fácil seguir em frente. Orange aponta para aqueles momentos significativos de cada dia e que, às vezes, não aproveitamos como deveríamos e mostra que uma pequena ação nossa pode mudar o dia de uma pessoa.



As capas são lindíssimas e trazem retratados, além das personagens de Orange, lugares reais de Matsumoto, cidade que fica na Província de Nagano, onde a autora mora. Ichigo Takano deixa claro nas últimas páginas do primeiro volume que ama o lugar, pois há um ótimo equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. E pelas fotos que vi, é a mais pura verdade, rs. Aiai, quem sabe quando eu conseguir visitar o Japão, não aproveito para conhecer? :D

O único problema é que o mangá tem apenas cinco volumes, e vamos combinar, poderiam ser, pelo menos, uns dez! rs Mas, deixando essa questão de lado, a autora conseguiu desenvolver bem a trama e contar a história de Naho, Kakeru e seus amigos. 

No mangá de Orange ainda há a oneshot Haruiro Astronaut que tem, nas palavras da autora, a proposta de ser um shoujozão clássico, trazendo as personagens gêmeas fofas, Chiki e Mami e um cara bonitão, rs.

+ Saiba mais sobre o mangá no site Henshin

Ah! Orange tem feito tanto sucesso que irá ganhar um animê que tem previsão de estreia para a temporada de verão 2016, em julho!


Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo