2 de junho de 2016

Resenha O Rei Demônio (Os Sete Reinos #1) - Cinda Williams Chima

Título: O Rei Demônio (Os Sete Reinos #1) | Autor: Cinda Williams Chima  Editora: Suma de Letras | N. páginas: 384 | Ano: 2014 | Leia um trecho
Hey pessoal, hoje venho falar sobre uma das minhas leituras favoritas de 2016! O Rei Demônio é o primeiro título da série Os Sete Reinos, da autora Cinda Williams Chima, lançada por aqui pela Suma de Letras.

Sabem aquele livro que você adora tudo e não tem nada de ruim para apontar sobre ele? Quando terminei a leitura dO Rei Demônio só conseguia pensar em quanto queria ter o segundo volume em mãos para começar imediatamente a leitura! E isso é algo que não acontece tanto quanto a gente gostaria, não é mesmo? rs

O título me chamou atenção logo depois do seu lançamento em 2014, principalmente pela sinopse e pelo título, é claro. Agora, com a parceria com a Suma aproveitei a chance de ler o título de uma vez por todas! As minhas impressões estavam certas, porque o livro é ótimo!



Han Alister tem apenas 16 anos e até pouco tempo trabalhava com atividades ilícitas para ajudar a família a sobreviver a dura realidade na Feira dos Trapilhos. Agora, porém, Han resolveu deixar o posto de “dono da rua” pelo bem da irmã mais nova, mas as confusões parecem persegui-lo a onde quer que o garoto vá.

Um dia, enquanto Han e seu amigo dos clãs, Dançarino, caçavam cervos no Vale, eles dão de cara com três jovens feiticeiros que não deveriam estar ali, ainda mais com um artefato mágico daqueles em mãos. Depois de um embate, Han, apesar das objeções de Dançarino e mesmo sem saber nada sobre item encantado, acaba ficando com o amuleto, que ele não sabia, era mais antigo que a própria Cisão!

Raisa ana’Marianna é uma descente da rainha Hanalea, herdeira da linhagem Lobo Gris, e a próxima na sucessão do reino. Diferente do que esperaríamos encontrar em uma típica princesa, Raisa detesta as aulas de bordado e não quer nem pensar em se casar, o que ela gostaria mesmo era de passar mais tempo no Campo Demonai, junto à família do pai e cavalgando ao ar livre, sem todas as observações da mãe, a rainha Marianna.

A narrativa em terceira pessoa intercala seu foco entre Han e Raisa. Dessa forma, podemos conhecer dois ângulos da história que parecem ser tão distintos, a princípio, mas que, com o passar dos capítulos, percebemos que têm mais em comum do que imaginávamos, ainda mais, quando suas vidas se conectam de um modo inesperado.

Um dos principais pontos do livro são os personagens. Todos eles, desde os principais até os secundários, como Amon, o capitão Byrne, Averill e Elena Demonai, os Bayar, o professor Jemson, Dançarino, Sabiá, Willo, são marcantes, daqueles que construímos facilmente a imagem em nossa imaginação com a leiutra. Cada um tem o seu papel na trama e são importantes para fazê-la girar. Aliás, tudo o que Cinda traz para a história não é por acaso, então, preste atenção nos detalhes!

Adorei como a autora desenvolveu Han e Raisa e como os dois foram crescendo e ganhando força na trama, principalmente Raisa, que mostra que garotas podem ter suas próprias ideias e nem sempre precisam que alguém as salve, rs. Além disso, há a relação de Raisa com Amon, seu amigo de infância e que agora é um soldado e faz sua segurança. Confesso que shippei! Kkkkkkk Han também tem seu lado humano, como quando mostra que tem inveja de Dançarino, que nasceu no clã e terá um futuro certo, bem diferente do dele.

E por falar em trama, o título tem um pano de fundo fantástico, um mundo cheio de lendas e um passado rico, o que é muito interessante porque, como vocês podem imaginar, essas histórias se relacionam e influenciam a dos personagens no presente. Temos o embate entre Hanalea e o Rei Demônio, a Cisão que aconteceu logo depois disso e quase destruiu o mundo, e a Naéming, o modo que os clãs conseguiram controlar a atividade dos magos e evitar novos desastres.

Poderia continuar falando sobre os todos aspectos que me agradaram durante a leitura, mas, acredito que me empolguei e já falei de mais na resenha de hoje.

Se você está procurando por um título de fantasia bem pensado, com direito a personagens carismáticos e uma trama cheia de mistérios e magia, e que tem muito a crescer nos próximos volumes da série, deve apostar, sem dúvidas, na leitura de O Rei Demônio!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo