23 de junho de 2016

Resenha A Promessa do Tigre (novela de A Maldição do Tigre) - Colleen Houck

Título: A Promessa do Tigre | Autor: Colleen Houck | Editora: Arqueiro | Número de páginas: 128 | Ano: 2014 | Leia um trecho
Hey pessoal, como vão? Hoje venho falar sobre A Promessa do Tigre que, apesar de ter sido lançando depois dos quatro volumes da saga dA Maldição do Tigre, se passa antes dos acontecimentos que levaram Kelsey a encontrar Dhiren, em um circo, na forma de um tigre branco!


Pois é, ler essa novela foi como retornar a uma história muito querida, só que, dessa vez, para conhecer o passado dessa trama pelos olhos de uma nova personagem, Yesubai a filha do vilão Lokesh.

Logo de cara descobrimos que a vida de Yesubai não foi nada fácil, pois a garota, desde pequena, sofreu com o terror da presença do pai e teve de esconder seus dons de todos para continuar viva. Sua única companhia nos dias de confinamento, passados dentro do próprio quarto, é Isha, a senhora que cuidou dela desde que nasceu.

Um dia, em uma visita ao palácio do rei, ela é oferecida, literalmente, em casamento e deve se unir com algum nobre que queira uma aliança com o reino. Ali, Yesubai vê sua única oportunidade de escapar do tirânico pai e avista pela primeira vez o príncipe Kishan, que, no meio da multidão, chama sua atenção. Mas seu pai tinha outros planos para ela...


A Promessa do Tigre é uma leitura rápida e interessante pois nos leva ao começo da história e da maldição que transformou os dois príncipes em tigres. Conhecemos, também, um pouco mais das motivações do vilão desde aquela época e seu desejo de dominar a todos, sem medir esforços ou poupar ninguém, nem mesmo a própria filha. Além de Yesubai, e seu conflito entre fazer o que o pai quer e seguir seu coração, a autora direciona o olhar para a mãe de Dhiren e Kishan, Deschen Rajaram, que aparece mais de perto, tentando ajudar Yesubai.

Por ser uma novela curtinha, ela não acrescenta muitos detalhes à história que já ouvimos falar durante os livros da saga do tigre, até porque, aqui, acompanhamos os acontecimentos, de forma restrita, apenas pela visão de Yesubai. Enfim, A Promessa do Tigre é um título para aqueles que gostaram da série e que, nostalgicamente, gostariam de um pouquinho mais, rs.

Obrigada pela visita e até o próximo post!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo