21 de agosto de 2016

Na Página #1 - Coluna de cara nova, leituras, o que mais rolou durante a semana e enquete

Hey pessoal, como vão? Hoje apareço com a antiga coluna de Leituras da semana e Na minha caixa postal de cara e título novos! Fiquei pensando num nome mais interessante, e sem muita criatividade (confesso!), acabou ficando Na Página mesmo, já que gostei que a ideia remete ao título do blog. Mas, se achar um nome mais legal, eu mudo depois (podem comentar sugestões), rs.

Como o formato da antiga coluna me deixava presa há alguns aspectos que dificultavam postar toda semana, resolvi transformá-la em algo mais simples e descomplicado para poder bater um papo mais livre com vocês e contar o que rolou comigo e aqui no blog durante a semana, livros que chegaram e outras coisas que passaram pela minha cabeça nesse meio tempo, rs.

Essa semana não li muita coisa, já que até entrar no ritmo das aulas, estágios e trabalhos não consigo me concentrar muito nos livros. É, pessoal, último semestre da faculdade... um momento recheado de dúvidas, rs! Apesar disso, terminei o último volume da série dos Bridgertons, A Caminho do Altar e, se tudo correr bem, ainda nessa semana trago a resenha dele para vocês.

Deixando os livros de lado um pouco, uma assunto muito falado e que me chamou atenção foi a questão das vaias aos atletas estrangeiros. Esse comportamento, no mínimo, demonstra a falta de educação daqueles que foram às arenas assistir às competições. Além disso, uma falta de respeito tremenda (talvez até de empatia) com aquelas pessoas que treinaram muito e estão ali tentando dar o seu melhor para conseguir um bom desempenho nos jogos. Até concordo que merecem vaias aqueles atletas que deixam de lado o espírito esportivo e saem machucando os outros durante algum jogo... mas só por estarem disputando uma medalha com o Brasil devem ser vaiados? É claro que não. A Nilce e o Leon do canal Cadê a chave? discutem um pouco sobre isso nesse video aqui e levantam alguns pontos bacanas.

Voltando ao nosso assunto principal, aproveitei a última sexta-feira para passar na biblioteca da escola onde faço estágio, e que também é da Universidade, para buscar esses quatro títulos que vocês vêm abaxo: O Espelho e outros contos Machadianos (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Sagarana (João Guimarães Rosa) e Sonetos (Camões). Alguém aí se arrisca a apontar uma relação entre eles? rs


A foto não ficou muito boa porque o tempo chuvoso e nublado daqui não deixou. Vamos torcer para fazer sol logo para que consiga fazer uma foto bonita para a resenha de quinta-feira e mostrar algumas novidades que chegaram e ainda não consegui, rs.

Se você chegou aqui no blog por acaso e ainda não sabe que está rolando o sorteio de um título ótimo da Seguinte, clique aqui para saber como concorrer. Já adianto que está super fácil levar A Rebelde do Deserto para casa e ter uma perigosa aventura junto com Amani e Jin!


Para finalizar o post de hoje, deixo para vocês uma enquete sobre as redes sociais que vocês costumam  usar para acompanhar o blog. Se você ainda não conhece, dê uma olhada na nossa fanpage, página no twitter e no instagram. Muito obrigada por ler o Open Page e até o próximo post!


Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo