2 de agosto de 2016

Os melhores lançamentos literários de agosto!

Hey pessoal, como vão? Olhando os lançamentos literários do mês de agosto, selecionei 11 títulos que me pareceram muito interessantes e que vocês precisam conhecer. Continuem lendo o post para saber mais e prepare o porquinho! rs

Um dos filmes que me lembro de ter assisto recentemente e gostado muito foi o último da franquia Star Wars: A Força do Despertar! Adorei, principalmente a força de Rey e o humor das cenas dela com o Finn, rs. E, agora, a Seguinte lançará mais um livro do cânone de Star Wars, Antes do Despertar, que traz a vida dos personagens Rey, Finn e Poe antes da Força. Se eu já fiquei interessada, imaginem os fãs!

Star Wars: Antes do Despertar
Greg Rucka

“A jovem Rey vive em Jakku, um planeta desértico e inóspito. Ela sobrevive trocando equipamentos perdidos por ração e água, porém uma descoberta inesperada vai virar sua rotina de cabeça para baixo. Poe Dameron é um dos melhores pilotos da Nova República, mas quando as ameaças da Primeira Ordem parecem cada vez maiores, ele precisa rever se toda a sua dedicação está sendo eficaz para proteger a galáxia. FN-2187, por sua vez, é um stormtrooper dedicado e talentoso, que obedece aos comandos da capitã Phasma sem hesitação… mas aos poucos começa a questionar os métodos usados pela Primeira Ordem para alcançar o poder. Rey, Poe e Finn ainda não se conhecem e nem sentiram a Força despertar. Antes de formarem o trio de heróis que será a esperança da galáxia, precisam lidar com seus próprios dilemas e conflitos.”

200p., lançamento previsto para 08/08/16

Quando vi a notícia de que A Senhora do Império iria ser lançado pela Arqueiro, corri para postar aqui no blog! Adoro a Saga do Império e quero muito acompanhar o desfecho da trilogia que, se seguir o ritmo, aventura, e conflitos dos dois primeiros livros, com certeza, será ótimo! 

A Senhora do Império (A Saga do Império #3)
Raymond E. Feist & Janny Wurts

“A Senhora do Império é a conclusão da trilogia A Saga do Império, um elaborado jogo de intrigas e poder criado pelas mentes afiadas de Raymond E. Feist e Janny Wurts. Em Kelewan, Mara, a Senhora dos Acoma, sente-se segura e em paz pela primeira vez na vida – até que seus inimigos tentam matá-la e acabam tirando a vida de seu filho. Abalada pela tragédia e cercada por espiões, assassinos e casas rivais, ela enfrentará o maior desafio de sua vida e sofrerá ainda mais perdas durante esse trajeto. Em busca de justiça, ela verá seus planos frustrados pela Assembleia de Magos, que detém o poder real do Império e mantém a população dócil e domesticada, e também pelos terríveis Mantos Negros, que encaram Mara como a ameaça suprema ao seu poder ancestral. Então, para assegurar a paz, Mara deverá viajar para além das fronteiras da civilização, desvendando antigos segredos até os portões de Chakaha, a cidade dos estranhos cho-ja. Reunindo toda a sua coragem e astúcia, a Serva do Império iniciará sua maior batalha em nome da sua vida e do seu lar.”

752p., lançamento previsto para 09/08/16, leia um trecho

O primeiro título YA da lista de hoje, Essa Luz Tão Brilhante tem uma ideia inicial bem bacana e que, dependendo de como a autora resolva desenvolver a história, tem tudo para ser bem gostosa de ler ou, então, bastante clichê. A verdade é que fiquei curiosa!

Essa Luz Tão Brilhante
Estelle Laure

“O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado."

208p., lançamento previsto para 09/08/16.

Simplesmente adorei a sinopse de Depois da Última Dança! A trama me intrigou por causa das duas histórias que se conectam no presente, principalmente porque uma se passa no passado. O que será que aconteceu com Rose e qual a razão de Jane para aparecer vestida de noiva num bar? O livro tem nota 4 de 5 no Goodreads e adorei Os Adoráveis, escrito também pela autora.

Depois da Última Dança
Sarra Manning

“Estação de King's Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim. Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz “sim”, ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso. “Depois da última dança” conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.”

336p., lançamento previsto para 11/08/16

Não é só porque o título deu origem ao filme do David Bowie (e estou aqui esperando que a DarkSide publique logo o livro do Labirinto!), mas a sinopse dO Homem Que Caiu Na Terra traz uma proposta muito boa. Imaginem só, um ser de outro planeta tentando se adaptar ao modo de vida dos humanos! Uma ótima opção para os leitores amantes de ficção científica.

O Homem Que Caiu Na Terra
Walter Tevis

“O HOMEM QUE CAIU NA TERRA tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena - para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos."

224p., lançamento previsto para 11/08/16

Acreditem ou não, a leitora que vos fala nunca leu O Diário de Bridget Jones, só assisti ao filme. Ufa. O livro super conhecido e aclamado por diversas leitoras, ganhou uma nova edição agora pela Planeta, que também já anunciou o segundo da série. Será que agora leio?! rs

O Diário de Bridget Jones
Helen Fielding

“Bridget Jones já é uma personagem querida por milhares de leitores. Seja pelas suas desventuras amorosas ou problemas com os pais, é muito fácil se identificar (e adorar) a personagem criada por Helen Fielding. Em uma nova edição comemorativa dos 20 anos desde o lançamento do primeiro livro, está é uma chance para um reencontro de fãs antigos ou uma nova paixão para quem nunca leu este clássico. Bridget continua atual e afiada como nunca: uma personagem tão perfeitamente imperfeita para ajudar todos que já sentiram que eram os únicos cuja vida não está sob controle.”

288p., Lançamento previsto para 12/08/16

Depois que descobri que Grandes Esperanças era um romance de formação fiquei com esse termo na cabeça. Quando encontro algum título que pode ser definido dentro dessa categoria já fico interessada, então, vocês podem imaginar a minha reação ao ler a sinopse de Um Retrato do Artista Quando Jovem. Além do livro ser um romance de formação, é escrito por James Joyce, também autor de Ulysses, um clássico mundial que há muito aparece na minha lista de desejados.

Um Retrato do Artista Quando Jovem
James Joyce

“Um dos romances de formação mais importantes da literatura universal, “Um retrato do artista quando jovem” narra a infância e a juventude de Stephen Dedalus, alter ego literário de James Joyce. O personagem, que teria lugar de destaque no Ulysses, romance seguinte do autor, aparece aqui como um jovem em busca de identidade, seja ela artística, política ou pessoal. A experiência num internato jesuíta, onde conhece a teoria estética de São Tomás de Aquino, transformará Dedalus de forma irremediável e o colocará em contato com uma das mais belas epifanias artísticas já registradas num romance.”

320p., lançamento previsto para 17/08/16

A Suma de Letras anunciou há pouco tempo o lançamento do livro A Colônia, um título apocalíptico que, deixando os zumbis e alienígenas de lado, conta com temíveis aranhas ancestrais, que não morrem por quase nada, querendo colonizar o planeta. Complicado, não? rs.

A Colônia
Ezekiel Boone

“Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair "acidentalmente" no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.”

272p., lançamento previsto para 17/08/16

O segundo volume da série da mesma autora de A Maldição do Tigre, Deuses do Egito, chega em agosto. O Coração da Esfinge é a sequência dO O Despertar do Príncipe, um dos títulos que resenhei aqui no ano passado. Apesar de ter algumas ressalvas em relação a história do primeiro livro, estou curiosa para saber como a autora lidará com os conflitos dessa vez e, devo dizer que, o que mais me chama atenção nessa série é o pano de fundo da mitologia egípcia.

O Coração da Esfinge 
(Deuses do Egito #2)
Colleen Houck

“Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar. Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso. Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.”

368p., lançamento previsto para 23/08/16, leia um trecho

O Problema dos Três Corpos é a aposta de ficção científica da Suma de Letras para agosto. O autor foi o primeiro que não escreve em inglês a vencer o prêmio Hugo de Melhor Romance, acreditam? Além do fato de ter interesse em ler obras escrito por autores de outras nacionalidades do que estou acostumada, o que me chamou atenção nesse título foi o fato de que um projeto secreto militar envia uma mensagem para o espaço e consegue contato logo com uma civilização alienígena em colapso que planeja invadir o planeta. É muito azar, não? rs  O título é o primeiro volume de uma trilogia que tem notas, também, bem altas no Goodreads.

O Problema dos Três Corpos
Cixin Liu

“China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. “O problema dos três corpos” é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder."

320p., lançamento previsto para 24/08/16

O Livro de Memórias tem uma trama interessante: uma garota que vai perdendo a memória aos poucos por conta de uma doença e, por isso, decide escrever uma espécie de diário para poder se lembrar dos acontecimentos depois. Esse livro tem tudo para ser daqueles que a gente faz a leitura com uma caixinha de lenços do lado, rs.

O Livro de Memórias
Lara Avery

“Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever “o livro de memórias”: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.”

392p., lançamento previsto para 25/08/16

Se pudesse escolher só um, ficaria com A Senhora do Império (claro!) e vocês? Qual ou quais dos lançamentos vocês mais gostariam de ler? Deixem suas respostas nos comentários, rs.

 É isso pessoal. Obrigada por lerem o Open Page e até o próximo post! :D

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo