Os lançamentos literários mais interessantes de setembro!

12:14

Hey pessoal, como vão? Hoje é dia de falar sobre lançamentos do mês de setembro! Visitando os sites das editoras e as lojas de livros online, selecionei oito títulos interessantes que, se ainda não chegaram, estarão nas prateleiras logo mais.

O Feiticeiro de Terramar
Ursula K. Le Guin
Arqueiro

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda. Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários. Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

176 p., lançamento em 01/09/2016, leia um trecho

Só por ser um clássico da literatura de fantasia, O Feiticeiro de Terramar já merece atenção, ainda mais quando comparado com Tolkien! Além de ser o primeiro livro da série Ciclo Terramar, a jornada de Ged, como a sinopse nos dá a ideia, parece ser daquelas que vão mostrando o desenvolvimento e crescimento do personagem e de sua magia ao longo do tempo.

Viva A Língua Brasileira
Sérgio Rodrigues
Companhia das Letras

Este livro é uma declaração de amor à língua portuguesa falada no Brasil. Em forma de verbetes rápidos e instrutivos, dá dicas e tira dúvidas que você sempre teve sobre o uso do idioma. Contra aqueles que defendem que só os irmãos de Portugal sabem tratar a gramática como ela merece, aqui está um antídoto. Contra aqueles que adoram corrigir o que nunca esteve errado e defendem bobagens, aqui está a resposta perfeita. Contra o analfabetismo funcional, o pedantismo do juridiquês, a barbaridade do corporativês, a importação servil de estrangeirismos e o chiclete viciante do clichê, este é um manual perfeito para usar nossa língua em toda sua riqueza e sem nenhum preconceito.

384 p., lançamento 09/09/2016, leia um trecho

O livro Viva a Língua Brasileira me pareceu ser bem curioso! Gostei da proposta de esclarecer de uma vez as questões da língua falada no dia a dia de forma leve e, ainda fiquei curiosa para descobrir quais são as expressões que usamos mas estão erradas e as outras que corrigimos e que, na verdade, estão certas. O assunto me interessa muito, principalmente, porque é sempre bom melhorar como falamos e escrevemos, não é verdade?

Lúcida
Ron Bass e Adrienne Stoltz
Galera Record

Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamourosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?

364 p., lançamento 09/09/2016, leia um trecho

Não seria uma lista minha se não tivesse um título jovem adulto, rs, e Lúcida foi o escolhido da vez. Sonhos já são um tema que me intriga muito e todo esse mistério em torno das perguntas levantadas na sinopse, como se uma das garotas é imaginada ou se as duas são a mesma pessoa, me agradou muito! A  história tem vários elementos para ser uma leitura muito boa. :D

Medieval
Ana Lúcia Merege, Eduardo Kasse e Melissa de Sá
Editora Draco

Uma viagem à época onde mora a fantasia. Por cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos. Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano. Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes. Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha — ou simplesmente nas asas de sua imaginação.

232p., lançamento 09/09/2016, leia um trecho

A Idade Média é realmente a época em que se situam ou são inspirados a maioria dos nossos livros favoritos, não é verdade? Os autores que compõem a coletânea de contos Medieval trazem vários elementos dessa era em suas histórias, situadas em uma variedade de localidades, e ainda, os misturam à fantasia!

Meia-Noite E Vinte
Daniel Galera
Companhia das Letras

Em meio a uma onda de calor devastadora e a uma greve de ônibus que paralisa a cidade, três amigos se reencontram em Porto Alegre. No final dos anos 1990, eles haviam incendiado a internet com o Orangotango, um fanzine digital que se tornou cultuado em todo o Brasil. Agora, quase duas décadas depois, a morte do quarto integrante do grupo vai reaproximar Aurora, cientista e pesquisadora vivendo uma pequena guerra acadêmica, Antero, artista de vanguarda convertido em publicitário, e Emiliano, jornalista que tem uma difícil tarefa pela frente. Captando com maestria a geração que cresceu em meio ao início da internet, Galera explora essas vidas acuadas entre promessas não cumpridas e anseios apocalípticos. Nas vozes de Aurora, Antero e Emiliano, “Meia-noite e vinte” é um retrato marcante de uma juventude que recebeu um mundo despedaçado e para quem o futuro pode não significar mais nada.

208 p., lançamento 13/09/2016, leia um trecho

Achei muito interessante que o romance nacional do autor Daniel Galera, Meia-Noite e Vinte dá foco à geração que cresceu no início da internet (assim como eu, rs). A sinopse me faz pensar que o livro é um drama com um toque de mistério, envolvendo o reencontro dos amigos, a morte de um deles, e também o evento da onda de calor. Fiquei curiosa!

Ninguém Vira Adulto De Verdade
Sarah Andersen
Seguinte

As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

120 p., lançamento 22/09/16

Já tinha visto pela web as tirinhas da Sarah Andersen e elas retratam de forma bem divertida sobre os mais diversos temas cotidianos. Só por isso, já vale a pena dar uma boa olhada em Ninguém Vira Adulto de Verdade quando o título estiver disponível nas livrarias, rs.

Nimona
Noelle Stevenson - Intrínseca

A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão; entre uma batalha e outra, é claro.

272 p., lançamento 22/09/2016, leia um trecho

Vocês sabem que adoro graphic novels, e Nimona foi uma das que me interessou logo pela capa e, depois, pela sinopse e o trecho que apresentam a história de uma garota metamorfa com poderes sobrenaturias que se junta ao vilão que anda meio fora de forma, Coração-Negro, para ajudá-lo em seus planos malignos! rs O traço é bacana e a trama parece ser bem interessante e diferente, ainda com um tom engraçado.

Romeu E Julieta
William Shakespeare
Penguin Companhia

Há muito tempo duas famílias banham em sangue as ruas de Verona. Enquanto isso, na penumbra das madrugadas, ardem as brasas de um amor secreto. Romeu, filho dos Montéquio, e Julieta, herdeira dos Capuleto, desafiam a rixa familiar e sonham com um impossível futuro, longe da violência e da loucura. “Romeu e Julieta” é a primeira das grandes tragédias de William Shakespeare, e esta nova tradução de José Francisco Botelho recria com maestria o ritmo ao mesmo tempo frenético e melancólico do texto shakespeariano. Contando também com um excelente ensaio introdutório do especialista Adrian Poole, esta edição traz nova vida a uma das mais emocionantes histórias de amor já contadas.

248 p., lançamento 30/09/2016

Nem preciso falar sobre a história do famoso e trágico amor entre Romeu e Julieta, já que a maioria dos leitores deve conhecer, mas vale a pena dar uma olhada na edição da Penguin-Companhia que é sempre caprichada e tem textos de introdução bacanas!
*
Quais títulos vocês mais gostaram? Lembrando que as datas de lançamentos são previsões encontradas nos sites das editoras e, também, em lojas online, então podem haver alterações. É isso aí pessoal, obrigada por lerem o Open Page e até a próxima!

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English