Na Página #2 - A guerra não tem rosto de mulher, chegou na caixa postal e Black Friday

9/06/2016

Hey pessoal, como vão? Preparados para curtir o feriado no meio da semana? rs Vamos, então, ao post do dia, o segundo da nova coluna Na Página, que veio para substituir aquela Leituras da Semana e Na minha caixa postal, como expliquei para vocês no post anterior.

Recebi da Companhia das Letras e comecei a ler recentemente o livro "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher". Ele foi escrito pela jornalista russa Svetlana Aleksiévitch, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2015! Assim que peguei o livro nas mãos não foi difícil descobrir o motivo, rs. As histórias das combatentes da Guerra que ficaram em segundo plano até agora, encobertas pela Vitória, são impressionantes, chocantes, admiráveis... 

E quem diz que mulher é o sexo frágil não imagina pelo que essas mulheres passaram, sendo lavadeiras, carteiras, pilotos, tanquistas, atiradoras nessa época. É um livro forte, mas, apesar de ter uma temática tensa, é difícil parar de ler. Estou gostando bastante e logo teremos a resenha dele por aqui. Enquanto isso, para quem se interessar, fica aqui o link para um trecho.

"A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino: soldados e generais, algozes e libertadores. Trata-se, porém, de um equívoco e de uma injustiça. Se em muitos conflitos as mulheres ficaram na retaguarda, em outros estiveram na linha de frente. É esse capítulo de bravura feminina que Svetlana Aleksiévitch reconstrói neste livro absolutamente apaixonante e forte."

Na minha caixa postal chegaram novidades da Editora Arqueiro: O terceiro e último volume dA Saga do Império, A Senhhora do Império, que estou doida para ler (porque simplesmente a-do-rei os dois primeiros títulos!) e Essa Luz Tão Brilhante, que tem cara de ser aquele livro super fofo!


Além disso, chegaram minhas compras da Black Friday! rs Não teve jeito, mesmo tendo um pé atrás para compras pela internet tive que aproveitar as promoções que estavam rolando durante aquela semana. Fiquei contente que a Amazon entregou super rápido e veio tudo certo!

Acabei comprando Anna Karenina e Pais e Filhos, principalmente, porque os títulos da Cosac Naify e suas linda edições ficam, a cada dia que passa, mais difíceis de encontrar, rs. E vamos combinar, são de capa dura e contam com traduções consideradas muito boas! The Kiss Of Deception e Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2) estavam com um preço imperdível, rs. Faz anos que li Trono de Vidro, estava na hora de adquirir a continuação, não é?


Até a próxima e obrigada por lerem o Open Page! :D

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English