1 de setembro de 2016

Resenha A Caminho do Altar (Os Bridgertons #8) - Julia Quinn

Título: A Caminho do Altar (Os Bridgertons #8) | Autor: Julia Quinn | Editora: Arqueiro| Número de páginas: 320 | Ano: 2016 |
Chegamos ao último livro da série romântica de época da Julia Quinn, Os BridgertonsA Caminho do Altar traz a trama do irmão que conhecemos um pouco mais no volume anterior, Gregory Bridgerton! Se você ainda não conhece a série, aproveite para ler as resenhas dos outros títulos postadas aqui no blog.

No alto de seus 26 anos, Gregory é o único dos irmãos que ainda não encontrou um grande amor e se casou, mas, isso está prestes a mudar. Nos últimos tempos, ele passara se questionar se teria o azar de permanecer sozinho a vida todo até o dia em que se depara com uma irresistível nuca num jantar em Aubrey Hall, oferecido por Kate e Anthony. Isso mesmo que vocês leram, uma nuca, rs. Nosso protagonista acredita que encontrou a mulher da sua vida ao avistar, ainda de costas, a deslumbrante Hermione Watson. O problema é que a garota, já apaixonada por outro, se mostra inalcançável aos seus galanteios.

Enquanto isso, não muito longe dali, temos Lucinda Abernathy vivendo sob a sombra radiante da melhor amiga que sempre atrai os olhares por onde passa, deixando Lucy com o papel de ser aquela a quem os cavalheiros procuram somente para pedir conselhos de como conquistar Hermione. Apesar de estar conformada com o fato de ser prometida a um amigo da família, Lucy passa a se questionar se poderia um dia vir a se apaixonar de verdade quando começa a ajudar um certo Gregory Bridgerton a conseguir a atenção da amiga.


"Seus pulmões estavam em chamas.
      Gregory Bridgerton corria pelas ruas de Londres. Alheio aos olhares curiosos dos espectadores, ele corria.
  O ritmo estranho e forte de seus movimentos - um, dois, três, quatro; um, dois, três, quatro - o fazia continuar, impelindo-o à frente enquanto sua mente permanecia focada em uma única coisa.
      A igreja. Ele tinha de chegar à igreja.
      Tinha de impedir o casamento.
 Fazia quanto tempo que estava correndo? Um minuto? Cinco? Não sabia, não conseguia se concentrar em nada além de seu destino.
    Havia começado às onze. Aquilo. A cerimônia. Que nunca deveria ter acontecido, mas que ela fizera mesmo assim. E ele tinha de impedir. Tinha de detê-la. Não sabia como, e certamente não sabia por quê, mas ela de fato estava fazendo aquilo, e era errado."

Por ser o livro do último irmão Bridgerton, estava esperando que a trama de A Caminho do Altar me surpreendesse, como se a autora tivesse encerrado com chave de ouro, rs, mas, a verdade é que, dessa vez, a história não foi tão boa quanto a maioria dos outros volumes da série.

Apesar de Gregory não ter se destacado muito, gostei de ver Lucy e seus sentimentos contraditórios com relação a amiga e ao seu próprio futuro, e a sua (quase) inabalável determinação em abrir mão da própria felicidade em prol da família. Já a questão do amor à primeira vista de Gregory não me convenceu, nem empolgou.

A trama de A Caminho do Altar em sua maior parte é morna, e só fica mais dinâmica e interessante lá para o final do livro, na parte em que surge um impedimento importante capaz de interferir na relação dos protagonistas. Bem que a autora poderia ter adiantado um pouco as coisas e estendido os acontecimentos para além do ponto em que o livro acaba. Enfim, faltou um romance que realmente conquistasse e aquela pitada de cenas engraças que ficaram marcadas para mim nos livros anteriores.

De todos os volumes da série que li até agora (ficou faltando apenas O Conde Enfeitiçado), colocando em ordem de preferência do que mais gostei para o que menos agradou, classificaria os volumes como vocês podem ver a seguir. Apesar dos três primeiros colocados estarem praticamente empatados na minha cabeça e de Um Perfeito Cavalheiro e O Duque e Eu também serem ótimos, rs.
                     1º lugar: O Visconde Que Me Amava (2º volume)
                     2º lugar: Os Segredos de Colin Bridgerton (4º volume)
                     3º lugar: Um Beijo Inesquecível (7º volume)
                     4º lugar: Um Perfeito Cavalheiro (3º volume)
                     5º lugar: O Duque e Eu (1º volume)
                     6º lugar: Para Sir Phillip, Com Amor (5º volume)
                     7º lugar: A Caminho do Altar (8º volume)

Vocês se lembram daquele post especial dos Romances de Época da Arqueiro? É possível que no futuro tenhamos um título relacionados à série já que um dos livros da Julia Quinn, escrito em parceria com outras autoras, se chama “Further observations of Lady Whistledown” (Observações adicionais de Lady Whistledown, em tradução livre). Só a-do-ro essa personagem! rs

E você, está lendo a série ou já leu algum livro dOs Bridgertons? Deixe nos comentários quais são os volumes que você mais gostou. :D

É isso aí pessoal, obrigada por ler o Open Page e até o próximo post!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo