29 de setembro de 2016

Resenha A Rainha Exilada (Os Sete Reinos #2) - Cinda Williams Chima

Título: A Rainha Exilada (Os Sete Reinos #2) | Autor: Cinda Williams Chima | Editora: Suma de Letras | Páginas: 456 | Ano: 2015 | Leia um trecho
A Rainha Exilada é o segundo volume da série de fantasia jovem Os Sete Reinos, da autora Cinda Williams Chima e uma das minhas leituras favoritas do ano!


Vocês devem se lembrar que em junho deste ano resenhei aqui, feliz da vida, o volume um da série e, na época, mal podia aguardar para ler a continuação. Como já esperava (ainda bem!) A Rainha Exilada foi uma ótima leitura e ainda me surpreendeu! Digo isso já no começo da resenha porque com esse livro (e a série, na verdade) não preciso fazer suspense nenhum, rs.

Em A Rainha Exilada, a aventura continua mais eletrizante e perigosa do que nunca, já que tanto Han Alister como Raisa ana'Marianna precisam deixar Fells e rumar para um novo destino: Vau de Oden. Han parte com Dançarino para a Academia Mystwerk onde aprenderá a como controlar e utilizar sua magia e Raisa segue com o cabo Amon Byrne à Academia Wien, onde os guerreiros dos mais variados lugares dos Sete Reinos são treinados na arte do combate e estudam, também, sobre guerra e política. As duas escolas ficam a uma ponte de distância, e os dois não fazem ideia do quão próximos estão um do outro e o que o destino ainda lhes reserva.



Apesar de serem dois protagonistas, A Rainha Exilada é, com certeza, o livro de Han. Sua evolução pelos caminhos da feitiçaria junto com o seu medalhão antigo, misterioso e tão desejado pelos Bayar, é retratada com mais detalhes e em capítulos mais longos. Apesar disso, as partes de Raisa são igualmente boas e é perceptível e interessante ver sua evolução, bem como suas dúvidas e as contradições entre seus próprios desejos e o papel que deve desempenhar para com o reino e a linhagem. Além disso, uma importante questão sobre sua relação com Amon é explicada aqui.

Para mim, o segundo volume é um marco na série por dois motivos. Primeiro, pois traz acontecimentos importantes para a história, tanto em relação às personagens do presente quanto àquelas ligadas ao passado da trama, como o mito de Hanalea e O Rei Demônio. E segundo, porque marca o começo de um processo de crescimento de vários personagens - principalmente Raisa e Han -, o que será de grande importância para o desenrolar da trama nos próximos dois volumes e dos conflitos que estão por vir.

Sabe aquele livro que você nem percebe o tempo que passou lendo por ter sido transportada para aquele mundo e lê os últimos capítulos mais devagar só para não acabar tão rápido? Pois é. A sorte é que já tenho aqui o terceiro livro em mãos para continuar logo a leitura, rs.

Posso indicar a série de olhos fechados para qualquer leitor que esteja em busca de uma aventura bem construída, com direito a cenários e pano de fundo ricos e extremamente envolventes, além de personagens fortes e cativantes. Vale muito a pena ler!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo