Os 11 lançamentos literários mais interessantes de outubro!

14:02

Hey pessoal, como vão? Separei para vocês 11 livros que terão seu lançamento durante o mês de outubro. São títulos que devem agradar a diferentes leitores e já vou avisando que, além desses, há muitos outros bem bacanas que, também, estarão em breve nas livrarias. Bora aumentar a lista de desejados?

Deuses e Monstros - Série Filha Das Trevas #1
Kelly Keaton
Galera Record

Uma maldição muito além dos temores mais sombrios no primeiro volume da série Filha das trevas. Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.

288 páginas, lançamento 07/10/16

Deuses e Monstros é o primeiro volume da série Filha das Trevas, e logo de cara me interessou. Sou suspeita para falar pois adoro essa temática de Young Adult com toque sobrenatural, magia e esses vários mistérios que a protagonista precisa desvendar sobre sua própria história. E como o próprio o nome da série já sugere, será que a história tem relação com alguma mitologia? Pode ser muito bom!

O primeiro dia do resto da nossa vida
Kate Eberlen
Arqueiro

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

432 páginas, lançamento 10/10/16

Outro título que promete é O primeiro dia do resto de nossa vida! O que mais me chamou atenção na sinopse foi o fato do livro trazer vários anos da vida dos personagens e, claro, a possibilidade deles nunca se encontrarem. Me faz pensar um pouco na atmosfera de De Repente Acontece (Cecelia Ahern) e Desde O Primeiro Instante (Mhairi McFarlane), estou bem curiosa para ler.

Box Grandes Obras de Dostoiévski (Dois livros) 
Fiódor Dostoiévski - Nova Fronteira

O “box Grandes obras de Dostoiévski” traz dois clássicos da literatura mundial: Crime e castigo e Os irmãos Karamázov. Publicado pela primeira vez em 1866, Crime e castigo narra a história de um jovem que comete um assassinato por uma recompensa ridícula e acaba vivendo atormentado por sua própria consciência. Já Os irmãos Karamázov foi o último romance do escritor russo e sintetiza todas as possibilidades de sua arte. Concentrando em cada um dos quatro filhos do velho Karamázov uma qualidade humana, Dostoiévski reflete os problemas do século XIX e, como grande escritor, transcende o seu próprio tempo, apresentando um painel memorável dos dramas universais.

1600 páginas, lançamento 10/10/16

A Nova Fronteira já vinha lançando vários clássicos e livros de autores importantes em box e trazendo seus volumes em capa dura. Agora chegou a vez dos dois maiores romances de Dostoiévski, Crime e Castigo e Os Irmãos Karamázov chegarem nessa edição caprichada. Só resta saber se a tradução de Grandes Obras de Dostoiévski é mesmo bacana para competir com as bem  recomendadas de outras editoras que já temos no mercado.

A Filha Perdida
Elena Ferrante
Intrínseca

Da autora de A amiga genial e História do novo sobrenome, um romance feminino e arrebatador. “As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa frase Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, a ser reveladas. Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua tetralogia napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e absorvida pelos cuidados com a filha na praia, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres. Elena Ferrante se tornou especialmente conhecida pela tetralogia napolitana, cujos dois primeiros volumes, A amiga genial e História do novo sobrenome, já foram publicados com grande sucesso no Brasil. 

176 páginas, lançamento 13/10/16

Já faz tempo que estou para ler um romance de Elena Ferrante pois falam muito bem sobre eles. Aliás, alguém aí já leu algo da autora? Além da Tetralogia Napolitana, que deve ser uma ótima leitura, A Filha Perdida me chamou atenção pelos vários conflitos humanos que são trazidos na sinopse do livro, especialmente voltados para a figura feminina e as questões relacionadas aquilo que é esperado de cada uma de nós.

O Pássaro Noturno
Alice Hoffman
Bertrand Brasil

Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.

176 páginas, lançamento 14/10/16

Além da capa super bonita, O Pássaro Noturno tem uma sinopse ótima! A trama de três jovens em uma aventura para quebrar uma maldição aparenta ser interessante e cheia de magia, e dá a ideia de que, talvez, existam algumas metáforas pela história.

A Livraria Mágica de Paris
Nina George
Editora Record

Uma história emocionante de amor, de perda, e do poder dos livros. O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, “A livraria mágica de Paris” é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.

308 páginas, lançamento 17/10/16

A Livraria Mágica tem cara de ser um daqueles livros emocionantes que a gente torce pelo protagonista e sofre junto com ele. Só do fato da trama estar relacionada com uma carta já me parece um bom motivo para querer ler o livro, rs, some isso a uma viagem para, provavelmente, reencontrar um grande amor do passado e vários livros. Muitos bons ingredientes, não?

Chapeuzinho Esfarrapado
Ethel Johnston Phelps
Seguinte

Quem disse que as mulheres nos contos de fadas são sempre donzelas indefesas, esperando para ser salvas pelo príncipe encantado? Esta coletânea reúne narrativas folclóricas do mundo inteiro — do Peru à África do Sul, da Escócia ao Japão — em que as mulheres são as heroínas das histórias e vencem os desafios com esforço, coragem e muita inteligência. Este livro é para todo mundo que não se identifica com as princesas típicas dos contos de fadas. É para garotas e garotos, para que todos possam aprender que as maiores virtudes de um herói não são exclusivas a um só gênero. Enriquecida com textos de apoio e ilustrações modernas, esta edição é uma fonte inestimável de heroínas multiculturais — e indispensável para qualquer estante.

248 páginas, lançamento 19/10/16

Está aí um título diferente e que pode ser muito bom! Não sei quanto a vocês, mas a perspectiva de entrar em contato com histórias contadas pelo mundo a fora, presentes na cultura desses lugares e que têm seu foco em heroínas mulheres, me deixou bastante animada. Tomara que a Seguinte disponibilize logo logo um trecho de Chapeuzinho Esfarrapado

Repeteco
O'Malley, Bryan Lee
Quadrinhos Na Cia

A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

336 páginas, lançamento 21/10/16

Repeteco é uma graphic novel de um autor bem conhecido do mundo dos quadrinhos, Bryan Lee O'Malley, pela obra  Scott Pilgrim, também lançado aqui no Brasil pela Quadrinhos na Cia. A trama me pareceu bem legal e gosto muita da ideia de como Katie irá ganhar essa segunda chance com a ajuda de uma menina misteriosa. O traço da HQ, também, pelo que andei vendo por aí, é muito bonito.

Farmácia Literária
Susan Elderkin, Ella Berthoud
Verus Editora

Lido no momento certo, um livro pode mudar sua vida. “Farmácia literária” é um tributo a esse poder. Mais de 400 livros para curar males diversos, de depressão e dor de cabeça a coração partido Para criar esta obra, as autoras viajaram por dois mil anos de literatura, selecionando livros que promovem felicidade, inspiração e sanidade, escritos por mentes brilhantes que nos mostram o que é ser humano e nos permitem identificação ou até mesmo catarse. Estruturado como uma obra de referência, em “Farmácia literária” os leitores podem simplesmente procurar por sua “doença”, seja ela agorafobia, tédio ou crise da meia-idade, e encontrarão um romance como antídoto. A biblioterapia não discrimina entre as dores do corpo e as da mente (ou do coração). Está convencido de que tem sido covarde? Leia O sol é para todos e receba uma injeção de coragem. Vem experimentando um súbito medo da morte? Mergulhe em Cem anos de solidão para ter uma nova perspectiva da vida como um ciclo maior. Ansioso porque vai dar um jantar na sua casa? Suíte em quatro movimentos, de Ali Smith, vai convencê-lo de que a sua noite nunca poderá dar tão errado. Brilhante e encantador, Farmácia literária pertence tanto à estante de livros quanto ao armário de remédios. Esta obra vai fazer com que até mesmo o leitor mais aficionado descubra um livro do qual nunca ouviu falar e enxergue com outros olhos aqueles mais familiares. E, mais importante, vai reafirmar o poder da literatura de distrair e fazer viajar, repercutir e curar, além de mudar a maneira como vemos o mundo e nosso lugar nele.

376 páginas, lançamento 24/10/16

Achei bastante interessante a proposta de Farmácia Literária e a biblioterapia, que é um tema que tenho vontade de conhecer mais. Fiquei curiosa para saber quais são os títulos indicados e se o livro os justifica ou traz alguma explicação sobre as escolhas para cada "mal". Torcendo para já ter alguns desses na estante! kkkk

Nova Era - Mundo Novo #3
Chris Weitz
Seguinte

O grupo de Jefferson e Donna está de volta a Nova York, e os planos para distribuir a Cura a todos os adolescentes da ilha não ocorreram como o planejado. Depois de encarar a traição da Resistência — que resolveu se unir aos velhos inimigos da tribo da Uptown —, os amigos vão precisar colaborar com os ingleses da Reconstrução para garantir que o mundo não acabe em uma explosão de mísseis nucleares.

248 páginas, lançamento 26/10/16

E mais uma série que gosto muito é encerrada em 2016, a trilogia Mundo Novo. Já resenhei os dois primeiros livros aqui no blog e estou doida para saber como tudo se resolverá (ou não!) em Nova Era.

Harry Potter e A Criança Amaldiçoada
J. K. Rowling
Rocco

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

352 páginas, lançamento 31/10/16

E como deixar de fora o mais novo livro de uma das mais famosas sagas do mundo literário? A edição em português de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (parte um e dois) terá seu lançamento no dia das Bruxas! rs Algumas livrarias abrirão as portas a meia noite para quem quiser comprá-los o mais cedo possível (por exemplo, a Saraiva aqui em Campinas). Quem aí está curioso para saber o que vai acontecer com Harry e Alvo?

É isso aí pessoal? Qual desses títulos vocês gostariam de ler? Deixem nos comentários, também, se viram algum lançamento, não citado no post, e que vocês apostam como uma futura ótima leitura.

Obrigada por ler o Open Page e até o próximo post!

Outros posts legais

0 comentários

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, escreva para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Leitores do Open

Nossa página no facebook

Cópia atribuida


Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Se usar algum texto não esqueça de citar a fonte.


Translate here: Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to English