28 de novembro de 2016

Os 11 lançamentos literários mais interessantes de novembro!


Hey pessoal, como estão vocês? Aproveitaram as ofertas da black friday? rs No post de hoje, trago informações sobre 11 lançamentos literários super legais que saíram durante o mês de novembro!

Onde Nascem Os Gênios
Erick Weiner
DarkSide Books
Você quer descobrir de perto a origem da genialidade? Embarque nessa viagem pela mente humana que nos levará de Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje — passando pela Viena da virada do século XIX para o XX, a Florença renascentista, e a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279. Em “Onde Nascem os Gênios”, Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje. Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções. Com uma narrativa afiada e provocativa, “Onde Nascem os Gênios” redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados e inaugura o Crânio, a nova linha editorial de não-ficção da DarkSide® Books, que vai estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção.

352 páginas, lançamento 08/11/16, compre na Amazon

Onde Nascem Os Gênios tem uma proposta superinteressante, primeiro porque promete fazer uma viagem pelos maiores gênios que já existiram e, segundo, pois pretende realizar uma discussão sobre essas mentes brilhantes, sem deixar de analisar o ambiente e a época em que eles viveram. Gostaria muito de dar uma olhada! rs

E Viveram Felizes Para Sempre (Os Bridgertons #9)
Julia Quinn
Arqueiro
Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre , oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

256 páginas, lançamento 09/11/16, compre na Amazon

O volume final da série de época Os Bridgertons vem com o título E Viveram Felizes Para Sempre e promete trazer algo que os fãs das histórias dos irmãos sempre quiseram saber: O que aconteceu depois da última página de cada livro. Além de um epílogo a mais para os volumes anteriores, o livro traz a história de amor das personagens que deram origem a família, Violet e o Sr. Bridgerton. Vai me dizer que não ficou curioso? rs

Nijigahara Holograph 
Inio Asano
JBC Mangás
Com palco no terreno chamado Nijigahara, o passado e o presente dos alunos de uma escola se entrelaçam intensamente. O boato sobre o monstro que vive no túnel, o segredo que cada família carrega, um "surto" de borboletas que infestam a cidade... Através dos infindáveis eventos e "linhas do destino", o mestre Inio Asano convida o leitor para adentrar um mundo nunca antes visto.

296 páginas, lançamento 09/11/16, compre na Amazon

A equipe da editora JBC só fala bem da história do mangá Nijigahara Holograph, de Inio Asano, que foi lançado agora no começo do mês. O que mais me chamou atenção na história foi que é possível fazer variadas leituras sobre a trama e os elementos que nela aparecem. Estou muito curiosa, mas, ainda não achei para comprar por aqui.

Amor & Amizade
Jane Austen, Whit Stillman
Gutenberg - Brasil
Incrivelmente bela, surpreendentemente espirituosa e completamente devotada... aos próprios interesses: Conheça Lady Susan Vernon, a Alma e o Espinho de “Amor & Amizade”. Viúva, falida e mãe de Frederica, uma adorável garota em idade para se casar, Lady Susan tem uma missão: encontrar um bom marido – ou seja, rico – para a filha e sobretudo para si. Dona de uma eloquência e de um charme sem iguais, Lady Susan flerta com qualquer homem endinheirado que possa salvá-la de sua desgraça financeira, o que lhe rende a fama de “rainha do flerte”. Mas quando suas tentativas de garantir o futuro não saem como o esperado, Lady Susan recorre à gentileza (e ao dinheiro) de seu cunhado, Charles, e vai passar uma temporada em sua propriedade rural para se afastar das fofocas. Lá, ela conhece Reginald, irmão da esposa de Charles, e único herdeiro da fortuna da família DeCourcy. Ao perceber que Frederica está se encantando pelo rapaz, Lady Susan decide que o jovem Reginald seria um belo e abastado marido... para si mesma.

240 páginas, lançamento 08/11/2016, compre na Amazon

Além do filme, teremos também o livro Amor & Amizade, baseado na obra de Jane Austen, Lady Susan. Só por ser um título de Austen já não preciso dizer mais nada, não é verdade? O bom dessa edição é que ela contém o texto original da obra (pelo menos é o que indica a imagem da capa!).

A Química
Stephenie Meyer
Intrinseca
Uma ex-agente especial fugindo de seus antigos empregadores precisa aceitar um novo caso para limpar seu nome e salvar a própria vida. Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída — uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.

496 páginas, lançamento 15/11/16, compre na Amazon

A sinopse de A Química traz vários elementos que podem indicar um ótimo livro: perseguições, ação, ssegredos e conspirações políticas. Tanto o título como a imagem da seringa na capa me intrigam, e parecem sugerir algo relacionado a pesquisas secretas. Será que o livro combina thriller com ficção científica?

A Montanha Mágica
Thomas Mann
Companhia das Letras
Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor. Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradição do Bildungsroman — o romance de formação — a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia de sete anos em um sanatório para tuberculosos nos Alpes suíços, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Lidando com uma variedade de temas — estados doentios e corpóreos, a arte, o amor, a natureza do tempo e da morte —, este livro, publicado originalmente em 1924, é um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.

736 páginas, lançamento 17/11/16, compre na Amazon

Só ouço falarem super bem da obra de Thomas Mann e, principalmente, de A Montanha Mágica que ganhou uma nova edição pela Companha das Letras esse mês. Além de ser um romance de formação - e já falei que tenho um interesse por eles desde Grandes Esperanças, rs - o livro está nas lista de clássicos imperdíveis da literatura ocidental.

Juntando os Pedaços
Jennifer Niven
Seguinte
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

392 páginas, lançamento 17/11/16, compre na Amazon

Juntando os Pedaços já está nas lista de mais vendidos pelo mundo a fora e vive aparecendo no meu Instagram, rs. O livro é da mesma autora de Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven, e promete ser daqueles emocionantes! Estou muito curiosa para ler!

Listas Extraordinárias
Shaun Usher
Companhia Das Letras
Depois do estrondoso sucesso de Cartas extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história — como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.

320 páginas, lançamento 17/11/16, compre na Amazon

Listas Extraordinárias foi organizado por Shaun Usher, o mesmo do impressionante Cartas Extraordinárias que resenhei aqui no blog há algum tempo. Dessa vez, o livro reúne 125 listas escritas para diversos por personalidades famosas, de cientistas a artitas, como Einstein e Marylin Monroe. Uma bela opção para presente de natal, não? rs

O Livro Das Conspirações
Edson Aran
Paralela
Uma obsessão antiga da Humanidade, as teorias da conspiração ganharam ainda mais força com a popularização da internet. Neste seu novo livro, o jornalista Edson Aran compila as principais delas, combinando uma vasta pesquisa, um texto acessível e comentários inteligentes. Ele aborda conspirações internacionais e outras específicas do Brasil e mescla algumas antigas, como os Iluminati e o Triângulo das Bermudas, com recentes, como a ameaça de dominação mundial do Google.

368 páginas, lançamento 17/11/16, compre na Amazon

Particularmente adoro esses livros de curiosidades e Conspirações parece ser um daqueles livros que a gente se diverte enquanto aprende algo novo, ou pelo menos conhece um pouco mais sobre as teorias da conspirações que já ouvimos falar por aí mas não sabemos bem do que se trata. Tem cara de ser um livro bem interessante!

Os Románov - 1613-1918 
Simon Sebag Montefiore
Companhia das Letras
Os Románov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos, governando um sexto da superfície da Terra. Neste livro envolvente, o premiado historiador Simon Sebag Montefiore revela o mundo secreto de poder ilimitado e a implacável construção de um império fervilhante, repleto de conspirações palacianas, rivalidades familiares, excessos sexuais e extravagâncias selvagens. Um palco composto por um elenco de aventureiros, cortesãos, revolucionários e poetas: de Ivan, O terrível, a Tolstói, da Rainha Vitória a Lênin. Escrito com uma verve literária admirável, e baseado em recente pesquisa, Os Románov é ao mesmo tempo uma história de triunfo e tragédia, amor e morte, um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que ainda define a Rússia de hoje.

920 páginas, lançamento em 18/11/16, compre na Amazon

Descobri meio por acaso, na página da Companhia Letras no facebook, o lançamento de Os Románov, escrito pelo historiador Simon Sebag Montefiore. Na foto de divulgação estava que os acontecimentos de Game of Thrones são leves se comparados com a história épica da família durante seu longo reinado. Eu que já sou uma curiosa da história dos Románov, fiquei ainda com mais vontade para ler o livro! rs

Jantar Secreto
Raphael Montes
Companhia Das Letras
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

376 páginas, lançamento 18/11/16, compre na Amazon

Vocês sabem que costumo indicar livros mais voltados ao público jovem ou então títulos de fantasia mas não poderia deixar passar Jantar Secreto e não colocá-lo nessa lista. Leiam a sinopse e me digam se o livro não apresenta uma trama diferente e curiosa. Imaginem um grupo de amigos sem dinheiro e que decidem realizar jantares secretos feitos com carne humana? Até onde o ser humano é capaz de chegar? O livro parece discutir essa questão e fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento das personagens.

E aí pessoal, qual dos lançamentos mais chamaram a atenção de vocês? Ótimas leituras e até o próximo post!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo