31 de dezembro de 2016

As 11 leituras preferidas de 2016!

Hey pessoal, como vão? Estamos em ritmo de retrospectiva e chegou a hora de mostrar quais foram os livros lidos durante este ano que entraram para a lista de títulos favoritos de 2016!

O YA mais tenso e que me fez criar diversas teorias


Mar da Tranquilidade é aquele tipo de livro que você não espera muito, a princípio, mas que tem um mistério que vai sendo desvendado página a página e uma história tensa que te deixa pensando nela até mesmo meses após a leitura. O romance não é o foco do livro mas também é bem construído e acrescenta à trama! Se você curte um jovem adulto com um toque mais de drama, tem que conhecer. Tomara que novos títulos da autora apareçam por aqui em 2017.

O romance de época mais divertido


Não é surpresa para ninguém que adoro a série de época da Julia Quinn, Os Bridgertons, mas, o volume que traz Hyacinth B. como protagonista ajudando Gareth St. Clair a desvendar os segredos de um antigo diário de família me surpreendeu. Um Beijo Inesquecível rendeu boas risadas por conta de vários episódios inusitados envolvendo o casal, e olha lá que não sou muito de comédia, rs. Uma história que poderia ter mais páginas!

Um dos títulos mais esperados de todos os anos

Entre os filmes que mais assisti na infância foi Labirinto e este ano a história de Sarah ganhou uma novelização! A edição é toda charmosa em capa dura e inspirada no livro que a própria personagem lia e decorava as falas. Gostei bastante da leitura, mas, foi uma pena o criador não ter adicionado um epílogo ou mais partes extras na aventura. Fiquei querendo mais, rs.

A fantasia que poderia muito bem ganhar uma continuação

Trama foi uma das ótimas leituras do mês de julho e, sabem, aquela história que fica na cabeça tempos depois de ter terminado a leitura, e mesmo após vários outros livros? Fazia tempo que não lia nada que tivesse fantasmas e me surpreendi com a trama fantástica que traz uma tapeçaria da vida, onde todos estão ligados pelos fios que a compõem. Apesar de não ser o livro perfeito, o livro tem uma mitologia muito bacana e quero muito que os autores decidam escrever uma continuação (como um deles disse no Goodreads), ainda mais porque algumas perguntas ficaram sem resposta, rs. 

O mangá que ficou em nossos ♥

Depois que assisti ao animê de Aoharaido, fiquei muito curiosa para ler o mangá, principalmente porque, a partir do volume seis, temos a continuação da história que não aparece no animê. Gosto muito da história de Naho e Kou, mesmo a trama tendo uma decaída nos números mais recentes (10 e 11)... mas é Aoharaido, então a gente releva! rs Provavelmente a Panini terminará de lançar o mangá em 2017, e estou certa de que Io Sakisaka não decepcionará ao concluir a história. Outro título muito bom que entrou na lista do ano passado e resenhei este ano foi Orange!

O título de não-ficção mais marcante

Ao assistir a uma entrevista da autora na FLIP e depois de ler um trecho disponibilizado pela editora, fiquei super curiosa para ler A Guerra Não Tem Rosto de Mulher! Forte e emocionante, não é apenas mais um título que tem o objetivo de falar obre a Segunda Guerra, mas um livro que reúne depoimentos de quem viu de perto e viveu na pele as situações mais aterrorizantes, as mulheres combatentes. O que mais me impressionou nesse livro foi a visão dessas mulheres e as dificuldades que enfrentaram, durante e após o fim da guerra, depois de terem lutado para sobreviver e defender seu país. Para quem curte História e quer ter uma diferente visão sobre o conflito, é uma ótima escolha.

Um livro que me conquistou logo nas primeiras páginas

Outro título que me surpreendeu por seus mistérios que vão sendo desvendados aos poucos foi Na Estrada Jellicoe, que apresenta a história de forma que o leitor cai de paraquedas naquele universo e fica com a impressão de que não está entendendo nada, rs. No foco principal do livro temos Taylor em busca de seu passado e dos motivos que fizeram sua mãe abandoná-la ainda bebê, e na trama paralela conhecemos, a cada capítulo, um pouco mais sobre um grupo de amigos que viveram em Jellicoe há alguns anos.

A HQ, ou graphic novel, do ano

Infelizmente, não li muitas histórias em quadrinhos em 2016, mas Repeteco não poderia deixar de entrar nessa lista! Adorei a trama com a ideia da segunda chance para mudar um dia péssimo de Katie que se transformou em vários, e os elementos fantásticos que explicam essa possibilidade, rs. Além disso, a HQ tem um traço bonito e páginas coloridas do início ao fim.

O título que se passa na época de Natal mas serve para o ano todo

A última leitura do ano também ganhou um lugar na lista de melhores leituras do ano. Canção de Natal é um clássico que, apesar de ter sido escrito há alguns séculos, continua atual e faz refletir sobre valores, e o que realmente vale a pena na vida. Foi escrita por Charles Dickens, preciso falar mais alguma coisa? rs

O início de série que me deixou sem fôlego

A Rebelde do Deserto é o primeiro título de uma série que tem tudo para se tornar uma das favoritas dos leitores nos próximos anos. Com direito a uma protagonista forte e decidida, um par a altura dela, fantasia e cenas de ação e aventura que fluem como se assistíssemos a um filme, é um daqueles livros impossíveis de largar! Mal posso esperar pelo volume dois, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

A série de fantasia para ninguém botar defeito


Sabem aquele livro que a gente lê, adora e não tem o que falar de ruim? Foi assim com o primeiro volume de Os Sete Reinos, que me fez ficar fã da autora e sair em disparada para procurar todos os demais títulos da série. O universo em O Rei Demônio é rico, muito bem construído e com direito a um pano de fundo composto por lendas e acontecimentos passados sensacionais. Some a tudo isso personagens completos e cativantes, magia e aventura, e temos a fórmula de livro imperdível para os leitores que adoram fantasia!

E vocês, quais foram as suas leituras preferidas do ano?

Que muitos outros livros sensacionais venham em 2017!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo