20 de dezembro de 2016

Resenha Repeteco - Bryan Lee O'Malley

Título: Repeteco | Autor: Bryan Lee O'Malley | Editora: Quadrinhos na Cia | Número de Páginas: 336 | Ano: 2016 | Leia um trecho
Hey pessoal! Hoje trago para vocês a História em Quadrinhos, ou graphic novel, Repeteco, do autor Bryan Lee O’Malley que ficou bastante conhecido pela HQ Scott Pilgrim, também publicada pelo selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras.

A protagonista da história é Katie, uma chef que tem o sonho de abrir um novo restaurante. Ela trabalha há anos no Repeteco e foi uma das responsáveis pelo lugar ter se tornado o que é hoje, mas, Katie sabe que chegou a hora de mudar, seguir em frente e, junto com seu sócio, se prepara para inaugurar um novo estabelecimento que terá a sua cara. Infelizmente, a reforma não está saindo como o planejado e, para “ajudar”, seu ex resolveu reaparecer, e por uma distração dela e do novo chef Andrew, uma funcionária acabou se queimando na cozinha.

Depois de um estranho sonho com uma garota misteriosa que aparentemente vivia em sua cômoda, Katie acorda no meio da noite e encontra a solução para seus problemas dentro de uma das gavetas. Lá há uma caixinha contendo uma caderneta intitulada “Meus Erros”, um cogumelo vermelho e um cartão dizendo:

A Sua Oportunidade Se Repete:

1. Anote seu erro
2. Consuma um cogumelo
3. Durma
4. Acorde renovada

Os fatos precisam ter ocorrido nesse local

Sem nada a perder, Katie segue as instruções e descobre no dia seguinte que algumas coisas mudaram. A partir daí ela começa a alterar, incansavelmente, tudo o que não acontece de acordo com suas expectativas, mas, Katie logo vai descobrir que mexer com o passado nem sempre funciona como o esperado!


Simplesmente, adorei Repeteco! Peguei para ler e terminei no mesmo dia, de tão envolvida que estava na história. Gostei muito do mistério em torno da garota Lis e, claro, fiquei muito curiosa para saber como Katie resolveria todos os problemas (e o problemão!) criados graças às suas várias retificações.

Quem não ficaria tentado se pudesse mudar os dias ruins, não é mesmo? É interessante e engraçado acompanhar a reação de Katie enquanto ela muda o seu presente e como, no decorrer do tempo, não vai ficando lá muito satisfeita com algumas realidades com que se depara. Isso nos faz pensar que nem mesmo a possibilidade de alterar o passado é garantia de que o presente vai se transformar naquilo que gostaríamos que fosse, rs.

A HQ poderia ser um grande drama, rs, mas é uma trama bem humorada, com direito a um toque de fantasia e, também, a uma narrativa que zomba e brinca com a personagem. No final há ainda uma “moral da história” bem apropriada, que aparece de forma muito descontraída e divertida.

Outro ponto que chama atenção em Repeteco, além do traço ser muito bonito, é que todas as páginas da história são coloridas! Não me lembro de ter lido, recentemente, nenhuma graphic novel em cores do começo ao fim, então, não poderia deixar de destacar esse detalhe, que deixa a leitura ainda mais interessante.

Essa é a primeira HQ que leio do autor e fiquei bastante curiosa por Scott Pilgrim, já que ela é tida pelos fãs como “a” obra de Bryan Lee O’Malley! Se for ainda melhor que Repeteco, como dizem, acredito que existe uma boa chance de que vá gostar bastante também.


Se você curte quadrinhos ou estava buscando por uma boa indicação para diversificar suas leituras, dê uma olhada em Repeteco! Aproveitando a época, a HQ pode ser uma ótima opção de presente de Natal, rs.

  

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo