Título: Sejamos todos feministas | Autor: Chimamanda Ngozi Adichie Editora: Companhia das Letras | Número de páginas: 64 | Ano: 2015 |
“Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. ‘Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!’.” Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e – em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são “antiafricanas” e que odeiam homens e maquiagem – começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens”.
Neste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero. Segundo ela, tal igualdade diz respeito a todos, homens e mulheres, pois será libertadora para todos: meninas poderão assumir sua identidade, ignorando a expectativa alheia, mas também os meninos poderão crescer livres, sem ter que se enquadrar em estereótipos de masculinidade.
Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé."
Sejamos todos feministas é um livro que traz uma mensagem simples e clara: precisamos falar sobre feminismo e sobre a igualdade entre os gêneros. O livro é uma adaptação do discurso que Chimamanda Ngozi Adichie fez no TEDxEuston, em 2012, e que já teve mais de um milhão de visualizações na internet.
Teste(s) literário(s) Game Of Thrones: a qual casa de Westeros você pertence?
As Crônicas de Gelo e Fogo 5/24/2016Você, provavelmente, ainda deve estar se sentindo impactado com o último episódio de Game Of Thrones, e mal pode esperar para chegar domingo para saber o que acontecerá em seguida. Acertei? Como não podemos acelerar o tempo até o próximo episódio, que tal fazer um teste, enquanto isso, e descobrir de qual casa de Westeros você faria parte se vivesse no universo de Game Of Thrones?
Hey pessoal! Prontos para a segunda parte do especial de Romances de Época da Arqueiro e para conhecer outras séries do gênero lançadas pela editora? Leia o post até o final para ficar sabendo de mais novidades!
Hey pessoal, como vão? A Arqueiro disponibilizou um material muito bacana para falar sobre os Romances de Época publicados pela editora! Fiquei tão animada que, nessa semana, vou trazer um post especial, dividido em duas partes, falando sobre essas séries! Que tal aproveitar para conhecer um pouco mais sobre cada uma?!
Título: Orange (5 volumes) | Autor: Ichigo Takano | Editora: JBC | Número de páginas: cerca de 200 | Ano: 2016 |
“Originalmente publicado em abril de 2012, na revista shoujo Bessatsu Margaret (Shueisha), a série teve sucesso mas acabou entrando em hiato a partir de dezembro do mesmo ano, devido a problemas de saúde da autora, Ichigo Takano. Para alegria dos fãs da obra, Orange foi retomada em 2014, na Monthly Action, da editora Futabasha. O título foi finalizado agora em 2015, com um total de 5 volumes encadernados. Com uma sensível história que mescla romance e ficção, Orange já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, ficou em 5ºlugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e em 15º lugar no ranking do “Kono manga ga sugoi!” (“Este mangá é demais!”), da editora Takarajimasha. Tal é o sucesso da obra ganhou até um filme!"
Orange (mangá publicado aqui no Brasil pela JBC) traz a história de Naho Takamiya, uma garota de 16 anos que, durante o seu segundo ano do colegial, recebe cartas misteriosas assinadas pela sua suposta eu de 10 anos no futuro. No começo, ela não as leva a sério, chegando a pensar que tudo não passava de um trote, mas, quando os fatos descritos nas cartas passam a acontecer da mesma forma no presente, ela começa a dar maior importância a essa misteriosa correspondência.
30 anos de Companhia das Letras e muitos títulos com desconto para você!
Companhia das Letras 5/03/2016Hey pessoal, como vão? Uma das nossas grandes editoras parcerias, a Companhia das Letras, está fazendo aniversário no mês de maio! Já são trinta anos de história lançando diversos livros que marcaram a minha vida e, com certeza, a sua também e, para comemorar a data, diversos títulos do grupo, incluindo Objetiva, Suma de Letras, Paralela e Seguinte, estão com 50% de desconto!