5 de janeiro de 2017

Resenha Se Meu Cachorro Falasse - Cynthia L. Copeland

Título: Se Meu Cachorro Falasse | Autor: Cynthia L. Copeland | Editora: Sextante| Número de Páginas: 176 | Ano: 2016
Oi pessoal, como vocês estão? O livro sobre o qual falarei com vocês hoje foi a minha última leitura de 2016, e é um título perfeito para quem gosta de cães!

Se Meu Cachorro Falasse, lançado pela Sextante, é um livrinho recheado de lindas fotos e frases que, de acordo com a autora, são ensinamentos que nossos peludos nos proporcionam todos os dias, como recepcionar alguém, viver o momento e ser espontâneo.

Além das fotos caprichadas dos mais variados tipos e raças, em diversas situações diárias e outras nem tão comuns assim, a autora acrescenta ainda algumas histórias reais inspiradoras envolvendo cachorros, como o que ajuda bebês de várias espécies num zoológico dos EUA e outros exemplos que foram salvos e salvaram a vida de seus donos.

O livro é dividido em 10 partes e, em cada uma delas, encontramos fotos e frases relacionados ao tema abordado. É falado sobre alegria, amor, desafios da vida, sobre ter o suficiente, valores, os simples prazeres da vida, grupo, cada dia, desapego e envelhecimento. Se você tem ou já teve um cão em sua vida, não deve estar surpreso que eles podem nos ensinar muito sobre tudo isso.

Com certeza Se Meu Cachorro Falasse vai agradar a todos os cachorreiros de plantão por aí. rs

Gostei muito da leitura, principlamente, das fotos que são o ponto que mais chama a atenção no livro. As frases também são bacanas, tendo algumas em especial, me emocionado, principalmente neste momento. Infelizmente, há poucos meses perdemos nossa fiel companheira dos últimos dezesseis anos. Perder um amigo nunca é fácil, mas felizmente guardamos conosco boas lembranças, e como nos relembra a última página do livro:


Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo