1 de janeiro de 2017

Retrospectiva Literária 2016: Leituras, metas, desafios e resenhas


Oi pessoal, como estão? Primeiramente Feliz Ano Novo!! No post de hoje teremos a Retrospectiva Literária de 2016, fazendo um resumo de tudo o que rolou aqui no blog, em relação as leituras realizadas, as metas que estabeleci no começo do ano passado e os desafios literários. Será que fui bem, rs?

. Leituras de 2016


Durante o ano realizei o total de 54 leituras, entre livros, mangás e HQs. No link da página de Leituras do Skoob, vocês podem ver uma relação entre eles, como o título com mais páginas x o com menos páginas, total de páginas, média de páginas e a minha classificação para cada um deles, a lista completa! rs

Melhores leituras do ano


Ontem postei sobre as minhas leituras preferidas de 2016. Onze livros entraram para a lista esse ano (porque não deu para escolher só 10, rs), que tem de tudo um pouco, fantasia, não ficção, YA, HQ e mangá e vocês podem ler e conhecer minhas escolhas clicando aqui!

. Metas e desafios literários


Das minhas seis metas estabelecidas no início do ano, consegui cumprir só duas, a de ler pelo menos 51 títulos (li 54, sendo 34 livros, 18 mangás e 2 HQs) e ler pelo menos um título em inglês (li o primeiro volume da HQ de The Walking Dead). Em relação a de Colocar em prática antigos e novos projetos, digamos que cumpri essa meta parcialmente, já que algumas coisas consegui fazer funcionar e outras não.

Na lista final do Desafio do Alfabeto Literário, como sempre, ficaram faltando várias letras pois não me programei para cumpri-lo a risca. A categoria que cheguei mais perto de completar foi a de Autores! E nem vou comentar sobre o desafio Anne Rice, rs, porque mais um ano se passou e ainda não consegui ler mais nenhum volume das Crônicas Vampirescas...

. Resenhas publicadas
Durante 2016, foram 31 resenhas publicadas, que vocês podem ver abaixo. Para ler é só clicar na capa do título que você será redirecionado para o post da resenha.

                               

. Top posts mais acessados em 2016
Os posts mais lidos pelos leitores do blog, tirando os sorteios (A Rebelde do Deserto e Na Estrada Jellicoe) que badalaram o ano, foram:

   1 - 50 curiosidades do mundo de Harry Potter
   2 - [Para fazer] Um marcador de livro personalizado de Origami!
   3 - Resenha O Corpo Fala - Pierre Weil
   4 - Resenha Antologia Poética Carlos Drummond de Andrade
   5 - Resenha A Época da Inocência - Edith Wharton
   6 - Leia "O pedido", uma novela de A Mediadora e conheça "Lembrança", o sétimo volume da série!
   7 - Teste(s) literário(s) Game Of Thrones: a qual casa de Westeros você pertence?
   8 - Falando nisso: Qual a melhor posição para ler?
   9 - Resenha Mago Aprendiz (Livro Um) - Raymond E. Feist
   10 - 3 calendários 2016 com temas literários que você vai adorar!

É isso aí, pessoal!

Muito obrigada por tudo e por acompanharem o blog em 2016. Que 2017, seja um ano maravilhoso para todos, que traga ótimas novidades e leituras cada vez mais incríveis!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo