13 de fevereiro de 2017

Leituras de Janeiro e Caixa Postal do mês

Hey pessoal, como vão? No post de hoje vamos falar sobre o que rolou por aqui durante o mês de janeiro, entre leituras, novidades e posts!

Leituras de janeiro

Dentre os três títulos acima, não poderia ser outro além de O Trono Lobo Gris escolhido como o meu favorito do mês. A autora conseguiu me surpreender mais uma vez e o desfecho no quarto volume promete, rs.

Novidades na Caixa postal

O primeiro título a chegar foi a própria continuação de O Trono Lobo Gris, o último volume da série Os Sete Reinos: A Coroa Escarlate. Além dele, da Companhia das Letras veio um dos clássicos do autor Thomas Mann, Os Buddenbrook, com pouco mais de 700 páginas!

Primeiro romance de Thomas Mann, publicado em 1901, este livro monumental acompanha a saga dos Buddenbrook, uma família de comerciantes abastada do norte da Alemanha. Quatro gerações são retratadas na crônica familiar inspirada na linhagem do próprio escritor e situada numa cidade com todas as características de Lübeck, a terra natal dos Mann. Com personagens vívidos, diálogos brilhantes e elevada riqueza de detalhes, o autor lança um olhar preciso sobre a vida da burguesia alemã - entre nascimentos e funerais; casamentos e separações; desentendimentos e rivalidades; sucessos e fracassos. Esses acontecimentos sucedem-se ao longo dos anos, mas à medida que os Buddenbrook sucumbem à sedução da modernidade, o declínio moral e financeiro parece estabelecido. O leitor contemporâneo encontra intactos o frescor e o fascínio deste que é considerado um dos principais romances do século XX.

Da Editora Arqueiro chegou um lançamento super bem falado de suspense! Ninfeias Negras, de Michel Bussi já vendeu 3,5 milhões de exemplares. Será que é bom mesmo? rs

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

Outros posts

     + Os lançamentos literários mais interessantes de janeiro 2017
     + Resultado do sorteio Juntando os Pedaços!
     + TAG: Hábitos de Leitura
     + Resenha Se Meu Cachorro Falasse - Cynthia L. Copeland
     + Retrospectiva Literária 2016: Leituras, metas, desafios e resenhas

E é isso pessoal! Ótimas leituras e até o próximo post!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo