24 de fevereiro de 2017

Os lançamentos literários mais interessantes de fevereiro 2017

Hey pessoal! Como vão? Por conta de algumas questões pessoais, rs, fiquei um pouco longe do blog durante o mês mas já estou de volta com a seleção dos lançamentos literários mais legais de fevereiro! Bora aumentar a lista de desejados?

A Volta ao Mundo em 80 Dias - Edição Comentada e Ilustrada
Jules Verne
Zahar

“Um dos mais conhecidos e adorados romances de Jules Verne. Londres, 1872. Ao sentir-se desafiado por seus companheiros de clube, o gentleman inglês Phileas Fogg aposta que é capaz de dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, arriscando todo o seu dinheiro. Homem misterioso, de poucas palavras e rotina inabalável, Fogg inicia a viagem no mesmo dia, levando consigo apenas seu empregado recém-contratado, o francês Jean Passepartout, e uma bolsa. A volta ao mundo em 80 dias é uma incrível aventura pelos mais diversos locais, culturas e situações. De Londres a Yokohama e de lá para Nova York, passando por Bombaim, Hong Kong, São Francisco e outras, em barcos, trens, elefante e trenó a vela, Verne leva nossos heróis – aos quais se juntarão o inspetor Fix e a deslumbrante Ms. Alda – a enfrentar tempestades marítimas, fanáticos religiosos, sabotagens e ataques de índios e de lobos famintos.

Essa edição traz o texto integral de Verne, apresentação de Joca Reiners Terron, tradução de André Telles, cerca de 30 ilustrações originais e mais de 200 notas, além de cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.”

234 páginas, lançamento 08/02/17, compre na Amazon

Um dos títulos clássicos que aparecem em diversas listas dos livros que todo mundo precisa ler, A Volta ao Mundo em 80 Dias, ganhou uma edição bem legal pela Zahar. Dá até vontade de passar na livraria para conferir as ilustrações, rs.

Hilda e o Troll
Luke Pearson
Quadrinhos na Cia

"Hilda adora aventuras, seja acampar numa noite chuvosa ou explorar a paisagem montanhosa nos arredores de casa. Durante uma expedição pelas colinas, ela encontra uma pedra muito suspeita: de dia, é apenas uma rocha engraçada, mas à noite se transforma num troll! Enquanto faz um desenho no caderno para registrar sua mais nova descoberta, Hilda acaba pegando no sono, e, ao acordar, o troll desapareceu. Agora, no caminho de volta para casa, Hilda terá de lidar com uma floresta assustadora, um gigante perdido, um homem de madeira misterioso e um sino tilintante. Inspirado no folclore nórdico, este quadrinho de cores vivas mistura realidade e fantasia para criar um universo deslumbrante, de onde crianças e adultos não vão querer sair."

40 páginas, lançamento 15/02/17, compre na Amazon

Sempre fico de olho nas novidades da Quadrinhos na Cia em graphic novels e neste mês há o lançamento de Hilda e o Troll, que parece ser uma história recheada de símbolos e metáforas. No original, a HQ é toda colorida e o traço é super bonito!

É Agora Como Nunca. 
Antologia Incompleta da Poesia Contemporânea Brasileira
Companhia das Letras

"Ao assinar célebres parcerias com nomes como Waly Salomão, Augusto de Campos e Antonio Cicero, Adriana Calcanhotto consolidou sua carreira musical com os dois pés fincados na poesia. Leitora assídua da lavra contemporânea, ela selecionou 42 poetas nascidos no Brasil entre 1973 e 1990 para criar uma antologia “pessoal, intransferível, autoral, ou o contrário”. Numa viagem de verão, em vez de levar na mala 42 livros, a organizadora apresenta uma amostra dos poetas novos e novíssimos em um único volume. É o “meu livro de férias”, ela explica. Com humor e melancolia, os versos, reunidos, formam um panorama vibrante e múltiplo da poesia atual — espalhada em saraus, blogs e, por que não, livros. Cada um à sua maneira, os poemas têm uma característica em comum: falam sobre este momento, este minuto, este agora como nunca."

144 páginas, lançamento 17/02/17, compre na Amazon

Vocês sabem que eu curto poesia, apesar de não ler com tanta frequência, mas essa Antologia Incompleta da Poesia Contemporânea Brasileira, É Agora Como Nunca, que acabou de sair pela Companhia das Letras me chamou bastante atenção. E para quem quiser ter uma ideia dos poemas, no canal da Editora foram disponibilizados videos com trechos de alguns poemas que aparecem no livro.

A Rainha de Tearling (Volume 1)
Erika Johansen
Suma de Letras

"Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia."

352 páginas, lançamento 18/02/17, compre na Amazon

A Rainha de Tearling é a mais nova uma super aposta da Suma de Letras. Com direito a princesas, rainhas, conflitos políticos, magia e perigos, pela sinopse e pelo tanto que falam bem da série, já estou aqui super curiosa para ler!

Anna e o Planeta
Jostein Gaarder
Seguinte

"Pouco antes de completar dezesseis anos, Anna começa a receber mensagens em seus sonhos. Preocupados, os pais resolvem levá-la a um psiquiatra, mas o médico não acha que existe algo errado com ela. Na verdade, o excêntrico dr. Benjamin acredita que parte do que ela vê nos sonhos é real, como o agravo do aquecimento global e a consequente extinção de vários animais. Ele está certo, pois Anna está observando o mundo através dos olhos de Nova, sua bisneta que vive em 2082 e está prestes a fazer dezesseis anos. O mundo está desolado e Nova se sente cada dia mais revoltada com as gerações anteriores. Quanto mais Anna enxerga o futuro em seus sonhos, mais ela percebe que deve agir no presente. Mas será que ela vai conseguir agir rápido o suficiente para evitar que suas visões se tornem reais?"

168 páginas, lançamento 19/02/17, compre na Amazon

Vocês sabem que essa questão sobre sonhos sempre consegue chamar minha atenção, então, quando li a sinopse de Anna e o Planeta quis colocá-lo entre os livros interessantes do mês. Além dos sonhos, o desenvolvimento da ideia da personagem enxergar o futuro por meio da sua bisneta pode ser muito interessante!

Matéria Escura
Blake Crouch
Intrínseca

”VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?”
Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.” Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade? Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.”

358 páginas, lançamento 20/02/17, compre na Amazon

Matéria Escura já teve os direitos vendidos para virar filme, rs, e a trama parece ser daquelas de tirar o fôlego, uma mistura de mistério, drama e ficção científica. Só de imaginar o que é estar no lugar do protagonista numa situação dessas já criar diversas expectativas pela história!

A Traidora do Trono (A Rebelde do Deserto #2)
Alwyn Hamilton
Seguinte

"Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam."

496 páginas, lançamento 26/02/17, compre na Amazon

E por último mas não menos importante, temos A Traidora do Trono... Eu realmente preciso dizer alguma coisa depois de ter adorado e só ter feito elogios na resenha de A Rebelde do Deserto? rs Super animada para ler a continuação da história e acompanhar mais das aventuras de Amani.

É isso aí pessoal, qual dos lançamentos vocês estão mais curiosos para conhecer? Gostou de algum que não apareceu no post? Não deixe de mencioná-lo nos comentários. Boas leituras!

Compartilhe

  • Delicious

0 comentários:

Olá leitor! Quero muito saber o que você do post!

-> Deixe nos comentários suas impressões, opiniões e expectativas. Só não vale contar algum spoiler sobre o livro, rs. Se quiser falar comigo e não quiser usar os comentários, você pode escrever para mim por meio do formulário de contato, clicando aqui.

Obrigada pela visita! :D


Blogger Template by Clairvo